Baseado na mitologia nórdica Valheim é um jogo que é uma combinação de um jogo sandbox de sobrevivência como Terraria, mas com um jogabilidade nos moldes de Skyrim.
O mundo de Valheim está cheio de perigos, muitas coisas tentarão matá-lo, então começar com o pé direito é de extrema importância porque será muito mais fácil continuar suas explorações em estágios posteriores do jogo.
Confira nossas 7 dicas para sobreviver seus primeiros dias em Valheim.
1 – Evolua sua bancada de trabalho
A bancada de trabalho é o principal recurso para sua sobrevivência liberando o acesso a construção avançada. Para ainda mais plantas você precisa aumentar o nível da bancada criando itens auxiliares nas proximidades.
Nível 1: Bancada padrão (10x Madeira)
Nível 2: Cepo (10x Madeira, 10x Sílex)
Nível 3: Bancada padrão (10x Madeira, 15x Sílex, 20x Sucatas de Couro e 5x Couro de cervo)
Nível 4: Enxó (10x Madeira de Qualidade, 3x Pregos de Bronze, Forja)
2 – Guarde suas armas para correr
Você pode guardar suas armas apertando R no teclado, e reequipá-las com o mesmo comando rapidamente. Isso pode fazer a diferença quando você se vir correndo de um Troll gigantesco ou encontrar um monte de inimigos inesperadamente. Fique atento sempre.
3 – Tenha uma dieta balanceada
Valheim não tem níveis como um RPG normal, então todos os seus pontos de vida e resistências vem diretamente do que você come.
Você pode comer até 3 refeições diferentes, e seus efeitos acumulam, e nós recomendamos que você sempre esteja com comida variada em sua bolsa.
Nossa “dieta” recomendada para o começo do jogo é: Carne, Rabo de Pescoço (sim é isso mesmo) e um cogumelo, de preferência o amarelo. Assim você terá bastante vida e recuperação passiva para aguentar seus primeiros encontros com os chefes.
4 – Repare todos os seus itens e estruturas sem custo
Isso mesmo, em Valheim você pode reparar todas as estruturas e itens em sua posse sem custo material.
Quando estiver em sua bancada de trabalho, você verá as guias para Fabricação e Upgrade. Mas à esquerda do menu, há uma pequena imagem quadrada de um martelo. Essa é a sua ferramenta de reparo.
O botão Reparar martelo irá apenas percorrer cada item danificado em seu inventário e consertá-los um por um.
Lembre-se de reparar todos os seus itens sempre que visitar a bancada de trabalho.
5 – Cace como um ninja
Cervos e javalis são abundantes no mundo de Valheim, mas não são presas fáceis no começo do game enquanto você não tiver acesso a um Arco de Qualidade. Para suprir suas necessidades você pode caçar na furtividade, basta agachar e se aproximar de seu alvo por trás. Mas lembre-se de controlar sua resistência (estamina) ao se mover furtivamente.
Você verá um ícone de olho se abrindo, se este estiver aberto você foi descoberto e os animais irão começar a fugir.
6 – Aumente suas habilidades de combate
Todas as habilidades melhoram de nível e eficiência a medida em que você as utiliza, e isso vale para tudo de combate desarmado a natação. Portanto logo no início do game você pode atacar arvores e pedras, que são duras demais para suas ferramentas, para aumentar o nível de suas habilidades de combate sem o risco envolvido no combate real.
7 – Você precisa matar o primeiro chefe
Uma das ferramentas mais úteis no game é a picareta que só está disponível após matar o primeiro chefe.
Não perca tempo e tente o desafio assim que tiver um conjunto inicial armaduras e armas. Para invocá-lo você deve levar consigo 2 Troféus de cervo para o sacrifício.
E não importa o que você faça, não o invoque durante a chuva.
Estas são nossas dicas para você que está começando agora no décimo mundo. Não perca tempo e faça Odin orgulhoso com suas vitórias!
E se ainda estiver no clima nórdico não esqueça de conferir nossas dicas de Assassin’s Creed: Valhalla.