Já logo na entrada estava lá uma enorme sala lacrada toda adesivada e com uma fila formada. Tudo isso era pra mostrar um vídeo exclusivo de The Division feito para a Brasil Game Show 2015 narrado pelo produtor da Ubisoft Brasil. Nesse ótimo vídeo que assistimos atentamente para não perder nenhum detalhe, vimos muitas coisas que nos deixou com muita vontade que chegue logo dia 8 de março de 2016, dia do lançamento desse blockbuster.
A primeira impressão que tive, é que vai ser um daqueles jogos que não se joga sozinho, com amigos ou sem amigos sempre vai ter alguém pra te fazer companhia e se aventurar com você. Até ai o jogo só tem o cooperativo entre amigos, mas quando você chega na Dark Zone tudo muda e essa mudança e suas consequências parece ser o foco do jogo. A Dark Zone é um lugar onde você perde a comunicação com tudo e onde os outros grupos de jogadores e até a inteligência artificial do jogo podem se tornar seu pior pesadelo. O vídeo é muito focado na tensão de estar em um lugar com muitos perigos e ter uma missão a se fazer que no caso era pegar uma arma de alto calibre para aumentar o poder de fogo da equipe, mas nem tudo é fácil. Pegar a arma é o menor dos problemas, pois quando você acha a mesma ela está contaminada e é necessária a extração dela. Como disse antes, quando se entra na Dark Zone a comunicação se perde, e para fazer a extração da arma é necessário soltar um sinalizador para o alto e esperar chegar o helicóptero. Isso chama muito a atenção de outros players que estão na área e também dos Rikers, que são a IA do jogo. A missão da Dark Zone para todos é extrair a arma, então assim que atirar o sinalizador espere o mundo se virar contra você, e o mais interessante é que existe a opção de o outro grupo não agir contra você ou tentar roubar seu precioso item. Agora saber quem é bom ou ruim, isso é com você…
No final de tudo descobri por que o jogo foi adiado diversas vezes e vai lançar apenas o ano que vem. Se você acha que a Ubisoft está com a moral baixa depois de alguns tropeços, espere até março de 2016 e verá um dos candidatos a jogo do ano.