Na reta final de nossa série de guias sobre o Red Dead Redemption 2, hoje iremos explorar a região de Ambarino, que fica no extremo norte do mapa do jogo.
Ainda que seja pouco habitada e que tenha menos missões do que as outras regiões, Ambarino tem algumas coisas interessantes para serem descobertas, então continue comigo para desvendar os mistérios dessa região.
Lembrando que esse guia faz parte de uma série de artigos que o Gameforfun está fazendo para facilitar a sua vida na hora de completar 100% o Red Dead Redemption 2.
Visão Geral Ambarino
Ambarino é a primeira região que você visita no jogo, ainda que com restrições devido ao prólogo introdutório.
Ela é marcada por um clima de extremo frio. Uma paisagem branca é o que você encontrará na região, devido a neve constante, logo, não se esqueça de usar roupas adequadas para o frio extremo, caso contrário você irá congelar e morrer, literalmente!
Além de todo perigo referente a temperatura, vale tomar cuidado com as montanhas que cobrem a região, para evitar a queda de Arthur e seu cavalo.
Um dos locais mais interessantes de Ambarino é a Reserva Indígena de Wapiti, que é visitada algumas vezes durante a história principal.
Os índios dessa reserva podem ser vistos já no prólogo, em uma cena na qual Arthur e Hosea, enquanto se movem para New Hanover, discutem sobre os conflitos que exterminaram as tribos indígenas dos Estados Unidos, um fator de extrema importância para as missões relacionadas a esse tópico.
Principais localidade de Ambarino
Abaixo você vai encontrar algumas das principais localidades que você deveria visitar em Ambarino, lembre-se de explorar tudo com calma, garanto que vai valer a pena a viagem.
- Colter: o local mais importante do capítulo 1, uma cidade mineradora abandonada que serve como o primeiro esconderijo para a gangue. Após o inverno passar e o frio e a neve diminuírem, Dutch e companhia se movem para o Mirante Horseshoe em New Hanover.
- Reserva Indígena de Wapiti: Arthur visita esse local durante alguns momentos da história principal, especialmente no capítulo 6. As armas não são permitidas aqui, e a reserva funciona como os esconderijos da gangue. Alguns recursos, como um Panfleto de Dinamite, são encontrados na área.
Caça de animais selvagens em Ambarino
Por ser uma região de climas extremos, além de bastante montanhosa, Ambarino é predominantemente inabitada. As únicas espécies de animais da região são lobos e ursos, vale portanto tomar muito cuidado pois são animais que podem matar Arthur com imensa facilidade.[sociallocker id=24977]
Atlas de Ambarino
- Os pontos marcados de vermelho são referentes a localização da missões, sendo seus números referentes aos encontrados na aba das missões desse guia.
- Os pontos marcados de azul são referentes às localizações secretas do jogo, sendo seus números referentes aos encontrados na aba desse tema.
Missões de Ambarino
Existe apenas uma missão disponível na região, denominada O Veterano.
A missão estará marcada de vermelho no mapa (acima), e sua primeira parte ocorre perto de uma das escassas estradas da região, onde Arthur encontra um homem com deficiência.
Após essa parte, o restante da missão estará nas redondezas da cabine do homem.
Localizações secretas de Ambarino
Na lista abaixo você irá encontrar todas as localizações secretas da região que valem a pena serem exploradas.
Nelas você achará easter-eggs ou espólios únicos, como vestimentas e armas.
Atenção! As localizações estão marcadas no Atlas (Acima) com a cor azul!
- Robô: antes de aparecer, alguns requisitos devem ser cumpridos: primeiro, é necessário completar a missão “Um Garoto Brilhante e Saltitante”, e após isso, deve-se visitar o laboratório de Markos Dragic em New Hanover, e examinar o corpo encontrado lá. Após isso, o robô irá aparecer no topo de uma montanha.
- Cabana de Martha Swain: você acha um espelho e um Machado de Caçador Enferrujado.
- Mamute: aqui você encontrará um esqueleto desse animal pré-histórico na neve.
- Rancho Adler: visitado durante o primeiro capítulo do jogo, mas pode ser revisitado mais tarde para coletar os colecionáveis que você talvez tenha deixado para trás.
- Cabana de Bruxa: contém, além dos colecionáveis, um grande caldeirão. Se Arthur beber de seu conteúdo, ele perderá a consciência e acordará em um lugar “muito estranho”
- Tomahawk Antigo: encontra-se preso em um escudo e é uma arma única.
- Monte Hagen: contém uma Pintura Rupestre e um corpo congelado de colonizador, em que você consegue o Elmo Morion como equipamento.
- Caverna: um lugar complexo com estátuas estranhas, que está perto de uma misteriosa casa na colina.
- Vagão descarrilhado: apesar de ser de difícil alcance, dentro encontra-se itens valiosos, como dinheiro e elixires únicos.
- Cabana de Dodd’s Bluff: contém o Machado de Caçador.
- Lagoa Moonstone: na margem sul desta lagoa encontra-se o Machado Afiado, além de conter em suas proximidades uma cabine com um panfleto de um Tomahawk dos nativos.
[/sociallocker]
Com isso, finalizamos nosso guia para a região de Ambarino, mas fique atento que em breve postaremos os demais guias referentes às outras regiões do jogo!
Não deixe de conferir mais de nossos artigos sobre Red Dead Redemption 2.
Se ainda não comprou seu Red Dead Redemption 2 compre hoje com um preço imbatível na loja Gameforfun.