Battlefield 2042 – Todos os detalhes que você não sabe

junho 9, 2021

Assim como previsto, Battlefield 2042 trouxe de volta a guerra moderna (amém) para a franquia depois de anos explorando a primeira e segunda guerra mundial.

O jogo teve boa repercussão entre a comunidade mais ativa de Battlefield, mas também recebeu feedback negativo em alguns pontos.

Se você quer saber todas as informações que já temos sobre Battlefield 2042, fique comigo nos próximos minutos que eu vou te contar tudo.

Qual é o enredo de Battlefield 2042?

bf2042-1

A Dice revelou no site oficial do jogo uma linha do tempo que conta um pouco da história e nos da uma noção do que aconteceu no trailer que assistimos:

2031 até 2035

2031: Em dez anos, o mundo chegou a uma situação catastrófica. Nível dos oceanos subindo, economias colapsando, alianças desfeitas e as manchetes não param de surgir…

9 de outubro de 2033: Furacão Zeta. A primeira tempestade de categoria 6 do mundo.

11 de janeiro de 2034: Falta de combustível e alimentos causa a Segunda Grande Depressão.

8 de agosto de 2035.: União Europeia se desfaz oficialmente após colapso da Alemanha.

Quem são os Apátridas?

Deixados para trás, refugiados formam grupos e partem em busca de segurança.

São famílias, fazendeiros, médicos, engenheiros e soldados… depois de uma vida separados por um abismo, os privilegiados e os menos favorecidos, determinados a sobreviver, são forçados a viver juntos.

São chamados pela imprensa de Sem Pátria. Já eles, se chamam de Apátridas.

2037

Em 2037 o inevitável acontece e as duas últimas super potências do mundo, Estados Unidos da América e Rússia, entram em combate para disputar o controle do que sobrou do mundo.

Os mais de 1,2 bilhão de Apátridas foram pegos no meio desse fogo cruzado já que foi atestado que seria impossível repatriar todos eles.

2040

Uma tempestade inesperada de lixo espacial criou um “efeito Kessler”, fazendo mais de 70% de todos os satélites que orbitam a Terra apresentarem defeito e caírem no planeta.

2040 ficou conhecido como o ano do apagão, onde todos ficaram sem internet, comunicação, navegação ou qualquer tipo de vigilância. O mundo estava cego.

Para piorar as coisas, a Rússia e os EUA se acusam mutualmente por esse apagão e a guerra por controle piora ainda mais.

Alguns dizem que esse apagão foi obra dos Apátridas, mas ninguém sabe ao certo.

Independente de quem é a culpa, os Apátridas começam a formar uma força tarefa para se defender, ainda mais com uma guerra tão violenta acontecendo.

2042

Tanto os EUA quanto a Rússia contratam forças dos Apátridas para combaterem o inimigo com a promessa de levar um pedaço dos espólios.

A guerra já está lá e os Apátridas não tem o que fazer a não ser escolherem um lado e lutar pelo próprio futuro.

Modos de Jogo do Battlefield 2042

Até agora foram revelados 3 modos de jogo:

  • Conquista: O melhor modo de qualquer Battlefield e o que define a série. Agora com combate para até 128 jogadores (PC e nova geração) e a volta de helicópteros e jatos.
  • Ruptura: O famoso Rush. Duas equipes lutam por pontos estratégicos, uma defende e a outra ataca. Simples assim.
  • Zona de Perigo: Um experiência intensa que combina uma jogabilidade eletrizante com o vasto mundo aberto de Battlefiled 2042.

Teremos mais um modo de jogo revelado na EA Play Live no dia 22 de julho, até lá teremos que esperar para saber o que a Dice reservou para você.

Quais serão os mapas do multiplayer?

Até agora foram revelados 7 mapas e a Dice afirma que cada um foi criado para você ter uma experiência diferente.

Os campos de batalha contam com diversas áreas de combate distintas em um único espaço de jogo, e esse espaço extra significa mais variedade e uma jogabilidade mais significativa com veículos.

Os mapas são:

Orbital (Kourou, Guiana Francesa)

orbital

Um mapa dinâmico com tempestades e um foguete prestes a ser lançado.

Ampulheta (Doha, Catar)

ampulheta

Doha foi tomada pelo deserto e uma tempestade de poeira e areia ocorre o tempo todo.

Caleidoscópio (Songdo, Coréia do Sul)

caleidoscopio

Uma metrópole com muitos arranha-céus e tirolesas para movimentação mais rápida. Você vai lutar em cima dos prédios e nas praças ao redor.

Manifesto (Ilha Brani, Cingapura)

manifesto

Uma ilha com tornados tropicais e um ponto importante para o comércio americano. Aqui você encontra um labirinto de contêineres.

Entulho (Alang, Índia)

entulho

Navios enormes e isolados na praia são seu campo de batalha aqui,  junto com tempestades mortais.

Degelo (Terra da Rainha Maud, Antártica)

degelo

Um mapa dinâmico com tanques e silos destrutíveis e incêndios permanentes.

Transformação (Deserto Oriental, Egito)

transformação

Um muro imenso que protege terras agrícolas é o ponto principal aqui.

Quais são as classes do Battlefield 2042?

Pela primeira vez em muitos anos não teremos classes definidas como tínhamos antigamente (assalto, engenheiro, recon, etc).

Agora nós jogaremos com especialistas com diversos tipos de habilidades diferentes.

Ao todo são 10 especialistas, mas até agora foram revelados quatro deles.

Os especialistas são:

Webster Mackay

webster

Um ex-militar ao melhor estilo lobo solitário e muito perigoso.

Possui um gancho com garras que traz facilidade na hora da locomoção em locais mais altos e possui alta agilidade na hora de correr e mirar.

Maria Falck

maria

Uma médica de combate que está a procura do filho, David, entre os grupos Apátridas.

Ela possui uma pistola de seringa que cura os aliados e causa dano aos inimigos e também consegue trazer de volta a vida os amigos abatidos.

Pyotr “Boris” Guskovsky

boris

Um engenheiro russo em busca de poder e controle e com muita experiência em armas automatizadas.

Boris tem uma sentinela SG-36 que avista e abate inimigos automaticamente e ele ainda fica sabendo a posição dos que não são abatidos.

Wikus “Casper” Van Daele

casper

Um batedor calmo e mortífero em busca de um mundo melhor.

Casper usa um drone de reconhecimento OV-P que avista alvos em movimento e usa explosões PEM para desorientá-los.

Esse especialista ainda possui um sensor de movimento que mostra a posição de inimigos se aproximando.

Quais são os novos recursos do jogo?

A Dice já prometeu que os eventos no estilo “Levolution” estão muito mais reais e dinâmicos trazendo uma experiência nova para você.

A presença de passes de temporada a cada três meses já foi confirmado e teremos um passe gratuito e um pago por vez.

Novas histórias serão contadas através desses passes de batalha no mesmo estilo que Call of Duty já faz.

Até por isso o jogo não vai contar com um modo campanha, atitude plausível já que as histórias serão contados por temporada.

No primeiro ano do Battlefield 2042 já estão confirmados quatro passes de batalha, quatro novos especialistas e novos conteúdos.

Se pararmos para fazer uma análise aqui, a EA e a Dice pegaram o melhor do Call of Duty e do Apex Legends e transformou em Battlefield.

Especialistas com habilidades distintas podem dar um novo ar para a série trazer estratégias variadas dentro do campo de batalha, assim como é no Apex Legends ou no Overwatch.

Já está mais do que provado que contar histórias por meio de passes de batalha funciona muito bem, como em Call of Duty e Enlisted.

Agora teremos batalhas de até 128 jogadores simultâneos formando time de 64×64. Esse recurso é apenas para a nova geração e PC, para Xbox One e PS4 somente o já conhecido modo de 64 jogadores.

Como são as armas do jogo?

bf2042-2

No trailer nos pudemos ver armas comuns como rifles de assalto AK, M4 e escopetas estilo Remington. É visível que teremos muita tecnologia, mas nada que fuja do que já conhecemos.

Muito se discutiu sobre o Ranger, o cachorro mecânico com uma arma nas costas. Se você conhece a Boston Dynamics sabe que isso não é nada futurista.

Com certeza podemos esperar customizações nas armas como skins, miras e acoplamentos no melhor estilo CoD e os Battlefield antigos.

Outra notícia boa é que os veículos modernos terrestres e aéreos estão de volta. Admito que estava com saudades de um bom APC, o Little Bird e um belíssimo M1, famoso derrubador de Havoc.

Não serão exatamente esses veículos que teremos, mas já estão confirmados helicópteros de ataque, helicópteros leves e tanques de guerra modernos.

Quando será a Beta Aberta?

Sim, teremos uma beta aberta para todas as plataformas alguns meses antes do lançamento. A data oficial ainda não foi divulgada mas nos próximos meses teremos mais respostas sobre ela.

Quem comprar em pré-venda o Battlefield 2042 terá acesso antecipado a beta. Quem possuir o Game Pass poderá jogar dez horas do jogo a partir do dia 15 de outubro, graças ao serviço EA Play.

Quem ainda possuir o EA Play, ou o Game Pass, terá recompensas exclusivas todo mês e também o acesso antecipado a beta aberta do Battlefield 2042.

Quando é o lançamento do Battlefield 2042?

O lançamento mundial está programado para dia 22 de Outubro de 2021 para Xbox One, PS4, PC, Xbox Serie X|S e PS5. Você já pode comprar o seu pela metade do preço no Gameforfun

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Picture of João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

Faça sua busca