Whispers in the fog aposta em terror psicológico e névoa realista na Unreal Engine 5

Whispers in the fog desafia coragem e sanidade do jogador em um suspense cheio de névoa, sussurros e poucas certezas. Se perder faz parte!

junho 8, 2025

Whispers in the fog, novo jogo de terror psicológico em primeira pessoa do desenvolvedor solo Pasquale Scionti, acaba de ganhar seu primeiro trailer de gameplay. O projeto impressiona visualmente por usar a Unreal Engine 5, com iluminação dinâmica e névoa volumétrica, criando um clima sombrio e realista.

O jogador acorda em uma floresta chuvosa tomada por névoa, sem memória e apenas com uma lanterna na mão. Sussurros misteriosos ecoam pelo cenário e figuras sombrias surgem entre as árvores, aumentando a sensação de desorientação e medo. Não há mapa, o que força a exploração livre pelo ambiente. Seguindo esses sussurros, é possível encontrar pistas em ruínas abandonadas, trilhas esquecidas e construções assustadoras.

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Durante a jornada, itens estranhos, páginas arrancadas de diários e símbolos misteriosos ajudam a construir uma narrativa cheia de dúvidas sobre o que é real. Cada caminho leva a novas camadas do desconhecido. Vilarejos abandonados, túneis amaldiçoados e cabanas deterioradas guardam enigmas e resquícios de outros que estiveram ali — e não conseguiram sair.

Sem sistema de combate tradicional, a sobrevivência depende da observação, da memória e da coragem para avançar, mesmo quando as vozes pedem que você volte. O gameplay se aproxima de um walking simulator, com ênfase total em atmosfera e exploração, e o foco é claro: Whispers in the fog é uma experiência feita por um único desenvolvedor.

No começo, o jogador só tem uma lanterna e uma mochila velha. Conforme explora, encontra itens, pistas e ferramentas que ajudam a resolver puzzles ambientais. Cada local, como vilas vazias, manicômios em ruínas e cemitérios encobertos por névoa, conta história própria por meio de objetos e interações ambientais.

O clima do jogo muda em tempo real, deixando a atmosfera ainda mais imersiva e hostil. A névoa é tratada quase como um personagem, influenciando diretamente a sensação de medo e isolamento. O objetivo é que cada canto do mundo transmita tensão do início ao fim.

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Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

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