Warner cancela filme do Superman negro para focar em novo universo DC nos cinemas

Warner cancela filme do Superman negro para focar em novo universo DC nos cinemas

Superman negro cancelado: projeto ousado era considerado “woke” demais. Saiba o que levou a Warner a mudar o rumo dos heróis.

julho 11, 2025

A Warner Bros. Discovery cancelou o filme do Super-Homem negro, roteiro de Ta-Nehisi Coates, depois de considerar o projeto “demasiado woke”. A decisão, atribuída ao CEO David Zaslav, interrompeu a produção que teria um Super-Homem negro durante a era dos direitos civis nos EUA, fugindo da versão atual do personagem, interpretada por David Corenswet, que segue no universo DC.

O longa estava sob responsabilidade do produtor J.J. Abrams e seria apenas uma das iniciativas da DC canceladas após a chegada de James Gunn e Peter Safran ao comando do novo DC Studios. Os dois optaram pela concentração em um único Superman nos cinemas, focando no universo compartilhado da DC.

Cansado de pagar caro nos seus jogos ?

Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5

Jogos a partir de R$ 19,90
Entrega Imediata

Fontes do Wall Street Journal indicam que o projeto pode voltar no futuro, provavelmente sob o selo Elseworlds, dedicado às histórias paralelas ao cânone central da DC. Assim, o Super-Homem negro poderia coexistir com o personagem atual, de forma semelhante ao que acontece com o Batman de Robert Pattinson, separado do principal universo DC.

Enquanto isso, o novo filme de Super-Homem, produzido por cerca de R$ 1,23 bilhão (conversão de 225 milhões de dólares), já estreou e vem superando as expectativas de bilheteria, reforçando a aposta da Warner Bros. em revitalizar as produções da DC nos cinemas e competir com a Marvel.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca