capa-wdl

Tudo o que você precisa saber antes de jogar Watch Dogs Legion

outubro 14, 2020

Watch Dogs Legion é o próximo lançamento da Ubisoft que, programado para o próximo dia 29 de outubro, promete trazer conceitos inovadores e um novo ar para a amada franquia de mundo aberto.

Sendo um título visto pela comunidade gamer como extremamente promissor, dada sua mecânica inédita que permite o jogador controlar qualquer NPC do jogo, Watch Dogs Legion tem dado o que falar e muitos estão extremamente ansiosos para finalmente poderem jogá-lo.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo que te deixa atualizado com tudo que você precisa saber antes de jogar Watch Dogs Legion.

Cenário Perfeito

Watch Dogs Legion se passa na cidade de Londres, porém em uma versão inédita e futurística dela.

Situando-se em um futuro próximo após o Brexit – momento em que o Reino Unido decidiu se separar da União Europeia – essa versão de Londres enfrenta sérios problemas e cabe a você, jogador, salvar a cidade (literalmente).

A decisão de situar o jogo em Londres foi feita antes de qualquer debate sobre Brexit, e certamente antes de sua votação, como afirma o diretor criativo Clint Hocking, e teve um motivo muito específico: por ser uma das cidades com mais investimento em vigilância tecnológica do mundo.

Londres é o cenário perfeito para uma história que envolva o DedSec e o famoso sistema ctOS, especialmente porque é justamente contra o ultra monitoramento que o grupo hacker sempre se posicionou de forma antagônica.

O mundo do jogo tem sido descrito pela comunidade gamer como incrivelmente denso e belo, contando com cenários que misturam a estética futurista a la Cyberpunk 2077 com as clássicas construções de Londres, e todos os pontos turísticos se encontram lá: desde o Big Ben até ruas famosas como a Picadilly Circus, livres para a exploração do jogador.

Além disso, o famoso metrô de Londres não deixa de marcar presença aqui, e servirá como o sistema de viagem rápida do jogo.

Jogue como Qualquer NPC

post

Sem dúvidas a mecânica que mais chama a atenção do público para Watch Dogs Legion é a de Play as Anyone, que literalmente permite que o jogador tome controle de qualquer personagem do jogo, adicionando-os para seu grupo DedSec e lentamente construindo a resistência que se opõe aos antagonistas do jogo.

Uma evolução natural do sistema de perfilamento dos jogos anteriores, esse recurso adiciona uma grande variedade de personagens e habilidades para a gameplay, e é extremamente inovador.

Cada NPC das ruas de Londres é único e recrutável, basta você, enquanto jogador, convencê-lo que se juntar ao DedSec é o melhor que há.

O jogo conta com um sistema profundo que atribui a cada NPC características únicas que ultrapassam a barreira de simples dados como idade, hobbies e profissões – cada pessoa na rua tem uma rotina própria, que te auxilia a prever onde que os melhores recrutas estarão, e até mesmo familiares e entes queridos (que também são personagens do próprio jogo, completamente recrutáveis e com suas próprias características).

Isso abre caminho para uma série de possibilidades incríveis de gameplay, como por exemplo: você pode recrutar um personagem que, para ficar em bons termos com o DedSec, pede que você ajude a mãe dele.

Acontece que ela também é uma personagem por si só que pode ser recrutada, e no final da missão você pode acabar com dois personagens fortes na sua equipe por puro acaso.

Além disso, também existem personagens únicos que são recrutados ao fazer missões especiais, como participar de clubes da luta ou liberar distritos de Londres. Estes serão personagens exóticos que se destacarão dos demais, e trarão um ótimo aditivo para sua equipe.

História

Watch Dogs sempre foi uma franquia voltada para a luta contra sistemas e pessoas opressoras, e aqui em Watch Dogs Legion não é diferente. A história de Legion começa com um atentado terrorista que bombardeia várias localidades de Londres, orquestrado pelo misterioso grupo Zero Day.

O DedSec de Londres é incriminado pelo atentado e perseguido pelas autoridades, se desfazendo ao mesmo tempo em que um novo grupo toma controle de Londres: a Albion, uma companhia paramilitar comandada pelo sádico Nigel Cass e que imediatamente instaura um regime autoritário na cidade, isolando-a do resto do mundo e prendendo qualquer um que não concorde com seus métodos brutais.

Algum tempo depois, Sabine, uma participante do DedSec que conseguiu escapar, começa o recrutamento de novos membros para reconstruir o DedSec e liberar Londres desse regime autoritário.

Além disso, com o caos instaurado em Londres outros grupos começam a crescer e se juntam em facções criminosas que também se tornam o alvo do DedSec. É o caso do Clã Kelly, uma gangue de Londres envolvida em tramas bizarras de tráfico humano, sequestros e assassinatos, e de Skye Larson, a CEO de uma empresa tecnológica que está realizando experimentos ilegais com humanos e tecnologia.

Sua missão, como membro do DedSec, é recrutar os melhores cidadãos da cidade e derrubar todas essas organizações que estão acabando com a cidade de Londres, devolvendo a liberdade para seus habitantes e literalmente salvando o dia.

Atividades Paralelas

Além de todas as missões da história principal (são mais de 60!), que envolverão os diversos arcos citados acima, você conta com uma série de atividades paralelas para incrementar a sua experiência de jogo.

As primeiras são as missões de recrutamento, que devem ser realizadas para conseguir recrutar determinados personagens e consistem em diversos favores que possam ser feitos para convencer o alvo a se juntar a você.

Além disso, também temos as missões de liberação, que focam em liberar cada distrito de Londres das garras da Albion e consistem em objetivos diversos: temos desde desativar torres do ctOS, recurso que retorna diretamente do primeiro jogo, até invadir bases inimigas para enfraquecer a presença dos antagonistas.

Ao completar essa missão, você receberá pontos de experiência para comprar novos gadgets para seus personagens, dinheiro e um personagem exótico, que pode ser desde um espião até uma controladora de abelhas (sim, são exóticos).

Também temos os minigames do jogo, como embaixadinhas com jogadores de futebol e tiro ao alvo nos mais diversos pubs de Londres e também temos os clubes da luta, em que você será desafiado por diversos oponentes a se tornar o último lutador de pé – caso consiga, eles também se juntarão a você.

O jogo certamente tem uma quantidade absurda de conteúdo para te manter entretido por horas, passando longe de ser uma decepção nesse quesito.

Multiplayer

Chegando em uma atualização no dia 03 de dezembro, Watch Dogs Legion contará com um modo multiplayer dedicado. Isso quer dizer que esse modo terá um mundo próprio com personagens próprios, como em Red Dead Redemption 2 e GTA V, que também poderão ser recrutados de forma separada da campanha principal.

Aqui você poderá jogar em co-op com mais três amigos e realizar uma série de missões espalhadas por Londres e criadas justamente para esse modo, além de recrutar personagens exclusivos e participar de outras competições com o restante do mundo. É certamente um modo promissor para te permitir a diversão com seus amigos sem limites.

Pós-lançamento

pos-lancamento

Watch Dogs Legion tem um plano para continuar ativo por um bom tempo, trazendo o retorno de personagens clássicos, como Aiden Pearce e Wrench através de uma expansão da história, e a adição de novos, como Darcy, resultante de um crossover inédito com Assassin’s Creed.

Além disso, novas missões, modos de jogo e personagens serão regularmente adicionados para tornar sua experiência com o jogo extremamente dinâmica.

Com isso, te mostramos tudo que você precisa saber antes de jogar esse jogo que promete inovar bastante o mundo dos games.

Caso tenha ficado interessado em comprá-lo, você pode fazer isso pelo menor preço aqui na GameForFun!

Watch Dogs Legion lança dia 29 de Outubro para Xbox One, PS4 e PC, dia 10 de Novembro para Xbox Series X/S e dia 28 de Novembro para PS5.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Picture of Vitor Lopes

Vitor Lopes

Vitor é um dos redatores para o Gameforfun. Quando está com tempo livre, pode ser encontrado jogando, lendo, reunindo coragem para criar um canal no YouTube ou fazendo um lanche.

Faça sua busca