A CD Projekt Red revelou uma nova demonstração técnica de The Witcher IV durante o State of Unreal. O vídeo trouxe destaques do Unreal Engine 5, como a tecnologia Nanite, novas animações para NPCs e a primeira aparição da protagonista Ciri, agora como caçadora de monstros no quarto título da franquia. Segundo a CDPR, a demo está rodando em um PlayStation 5 padrão a 60 FPS.
No início, a demonstração exibe uma cena cinematográfica com uma diligência em perigo e logo mostra Ciri em ação. O momento seguinte traz a equipe da CDPR jogando e apresenta o primeiro gameplay de Ciri, seu novo companheiro cavalo, Kelpi, e a bela região de Kovir que os dois vão explorar. O tour técnico inclui a navegação por áreas com vegetação para mostrar o potencial do Nanite e faz uma parada na cidade de Valdrest.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Em relação às novidades técnicas de The Witcher IV, a CDPR destaca o “Multi-Character Motion Matching” do Unreal Engine 5, que sincroniza de forma precisa Ciri e Kelpi ao montar, independente do ângulo ou velocidade. Os desenvolvedores afirmam que “controlar Kelpi é realista e natural”. O novo “Unreal Chaos Flesh Solver” também permite que os músculos de Kelpi se movam de maneira realista sem prejudicar o desempenho do jogo.
O sistema Nanite Foliage é outro ponto central, permitindo que cada folha ou pinha seja modelada como uma representação 3D de voxels em tamanho minúsculo. Isso facilita a criação de folhagens que reagem à luz e ao ambiente de forma bem mais realista.
A CDPR ainda apresentou uma nova estrutura de animação que garante mais de 300 NPCs com animações complexas circulando livremente sem comprometer a meta de 60 FPS nas cenas de gameplay.
A demonstração impressiona pelo visual e pela escala. Apesar de The Witcher IV ainda estar distante do lançamento e o que foi exibido se tratar apenas de tecnologia, já é possível começar a imaginar o que esperar do próximo RPG de mundo aberto da CD Projekt Red.