A Obsidian Entertainment confirmou uma grande novidade para The Outer Worlds 2: o aguardado modo de câmera em terceira pessoa. Essa adição não estava nos planos iniciais. No entanto, a decisão foi revertida devido à alta demanda da comunidade.
De acordo com Brandon Adler, diretor do game, a equipe percebeu a necessidade durante o desenvolvimento. A produção passou, então, por uma avaliação técnica. O objetivo era verificar a viabilidade do novo modo de câmera.
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Como a Funcionalidade Será Implementada no The Outer Worlds 2?
A Obsidian priorizou o modo por conta do forte pedido dos fãs. Diferentemente de outras ideias, essa foi levada adiante. Para viabilizar a funcionalidade em The Outer Worlds 2, contudo, o estúdio não desenvolveu o sistema internamente. Em vez disso, contratou a empresa especializada Disruptive. Como resultado, os jogadores terão uma transição suave entre as perspectivas.
A evolução de The Outer Worlds 2 em relação ao primeiro jogo é clara. O título original, de 2019, era apenas em primeira pessoa. Portanto, a adição representa uma mudança significativa. Por fim, a Obsidian já havia adotado a mesma mecânica em Avowed. Assim, a câmera alternativa parece ter se tornado um novo padrão.