The Last of Us garantiu 16 indicações ao Emmy 2025, mostrando força mesmo com menos nomeações que na temporada anterior, quando concorreu em 24 categorias.
Pedro Pascal foi indicado a Melhor Ator em Série Dramática, apesar de sua participação limitada a metade dos episódios. Bella Ramsey também disputa o prêmio de Melhor Atriz. Nas categorias de coadjuvantes, Kaitlyn Dever (Abby), Catherine O’Hara (Gail), Jeffrey Wright (Isaac) e Joe Pantoliano (Eugene) foram reconhecidos.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Mesmo com várias indicações, a produção ficou de fora das categorias de melhor roteiro e direção, o que gerou críticas online, principalmente pela ausência de Isabela Merced, que vive Dina na trama.
Neil Druckmann, criador da franquia e diretor criativo na Naughty Dog, agradeceu o reconhecimento:
“Obrigado à Academia por tantas indicações incríveis! Estou orgulhoso de toda a equipe. É uma honra ver The Last of Us Parte II ganhando vida e trazendo novos fãs para esta jornada.”
Em 2025, “Severance” lidera os indicados com 27 nomeações, seguido por “The Penguin” (24), “The White Lotus” e “The Studio” (23 cada). Mesmo assim, The Last of Us segue entre as produções mais celebradas da premiação.
A segunda temporada manteve o prestígio entre críticos, mas perdeu metade da audiência de estreia: foram 3,7 milhões de espectadores contra 8,2 milhões na primeira temporada.
Já confirmada, a terceira temporada de The Last of Us será centrada em Abby, mas ainda não tem data de estreia. Druckmann e Halley Gross deixam a função de showrunners, permanecendo como produtores executivos.
O preço do jogo “The Last of Us: Part I” para PS5 é de €71,99, equivalente a cerca de R$420,00.