Segundo informações recentes, a Take-Two Interactive teria rejeitado duas vezes a história proposta para GTA 6. A decisão teria causado grande desgaste entre os criativos da Rockstar Games, levando à saída de Dan Houser do estúdio.
O desenvolvimento de GTA 6 começou em 2018. O jogo tem previsão de lançamento para maio de 2026, muito depois do que os fãs esperavam. A equipe enfrentou vários problemas durante o processo, dificultando manter o projeto em andamento.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Informações compartilhadas pelo Insider-Gaming, com base em apurações internacionais, afirmam que três versões diferentes do roteiro foram criadas para GTA 6. A primeira história seria protagonizada por três detetives e trazia um tom mais sombrio, algo que não agradou a Take-Two, causando seu cancelamento no final de 2016.
A segunda versão da trama apostava em uma policial e em um criminoso insano, parecido com Trevor Palmer, de GTA V. Depois de um longo período de pré-produção que durou cerca de 18 meses, a publisher também cancelou essa ideia.
O terceiro roteiro trabalhava a história de uma agente da lei e de um homem negro que sai da prisão e entra no submundo do crime. Essa última versão teria sido descartada em 2019, fato que teria motivado a saída de Dan Houser da Rockstar Games em 2020.
Nenhuma das empresas envolvidas confirmou publicamente os rumores. Mesmo assim, as informações coincidem com relatos anteriores, sugerindo múltiplos protagonistas e diferentes cenários em GTA 6.