Os jogos exclusivos sempre foram o ponto principal e um divisor de águas do PlayStation. Principalmente se comparado ao concorrente.
Durante o evento do PS5 nós vimos alguns exclusivos interessantes, porém a maioria deles sem data de lançamento.
Exclusivos como Horizon Forbidden West e Ratchet & Clank: Rift Apart mostram bastante o poder do PS5 e ainda criam expectativas nos jogadores.
A Sony já disse que a experiência que o PS5 irá trazer é algo que a empresa quer focar muito. Principalmente a parte sensorial como um todo.
Prova disso é o áudio 3D do console e também os sensores e botões do controle Dual Sense. Sem dúvida tudo isso ligado ao hardware bem estruturado do PS5, farão a diferença.
Além disso a Sony está ouvindo feedback dos desenvolvedores sobre o hardware e de como eles podem sempre amplificar a experiência do jogador com cada jogo.
Os exclusivos serão mais importantes do que nunca foram antes no PS5 – Simon Rutter, Vice presidente executivo da Sony Europa, em entrevista para o The Guardian
Simon ainda diz que a Sony está trabalhando de perto com todos os produtores de exclusivos da empresa para que tudo saia perfeitamente como deve ser.
Lembrando que a Sony teve diversos exclusivos marcantes nessa geração, tais como Uncharted 4, Spider-man e o próprio Horizon Zero Dawn.
Com certeza teremos exclusivos de peso como nunca vimos no PS5. Mas nos resta esperar o que a Sony reserva para os fãs da marca.