Soft pity em Persona 5: The Phantom X divide jogadores e gera desconfiança

Soft pity em Persona 5: The Phantom X divide jogadores e gera desconfiança

Soft pity virou tema polêmico em Persona 5: The Phantom X. Gacha é sorte ou só impressão? Confira essa ironia do destino.

julho 1, 2025

A chegada de Persona 5: The Phantom X ao mercado gacha trouxe discussões sobre o sistema de soft pity no jogo. A franquia, antes distante desse modelo, agora aposta na mecânica comum de loteria, usando moedas especiais para a obtenção de personagens e armas.

No gacha, o hard pity garante um personagem cinco estrelas após um certo número de tentativas. Já o soft pity aumenta gradualmente a chance de conseguir um cinco estrelas antes do limite garantido. Em P5X, o hard pity acontece após 80 tentativas para personagens e 70 para armas. Estimativas da comunidade indicam que o soft pity começaria no 71º pull para personagens e no 61º para armas, mas os dados não são oficiais.

Cansado de pagar caro nos seus jogos ?

Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5

Jogos a partir de R$ 19,90
Entrega Imediata

Comparando, outros jogos como Genshin Impact e Honkai Star Rail têm soft pity começando próximo do 75º pull com hard pity no 90º. No P5X, jogadores relatam pouca diferença, com muitos conseguindo cinco estrelas só no hard pity. Com isso, cresceu a suspeita de que o soft pity esteja com problemas ou tenha impacto muito pequeno na taxa de obtenção.

Por outro lado, um perfil na rede X, Najox P5X, divulgou informações de um funcionário da IWplay, responsável pela publicação em algumas regiões. O comunicado afirma que o soft pity está ativo tanto globalmente quanto em países do sudeste asiático, e funciona normalmente. Mesmo assim, a frustração persiste, já que a mecânica parece não gerar benefícios perceptíveis para quem tenta a sorte repetidamente.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca