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Durante a apresentação de Days Gone na E3 muitos pensaram que se tratasse de um spin off de The Last of Us, ou até mesmo uma sequência direta, já que o ambiente e a própria fórmula do apocalipse zumbi pareceu bem familiar ao jogo da Naughty Dog, mas não é essa a visão que o estúdio responsável pela nova franquia da Sony tem. Na verdade, ele diz que os títulos são “opostos”.
Brian Pape, artista sênior da equipe, discorda da comparação com a série da Naughty Dog. “Eu acho que [Days Gone] está na extremidade oposta do espectro de The Last of Us. Tem mais conteúdo, é mais extremo. O número absoluto de zumbis que temos mostra isso. Em The Last of Us, você se depara com um ou dois de uma vez e tenta passar entre eles. O nosso é um estilo mais correr e atirar, ação mais intensa”, explicou o desenvolvedor.
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Em contraste ao que Brian disse, o colega de trabalho Emmanuel Rotch, animador sênior de Days Gone, enaltece o aspecto que diferencia esse jogo de The Last of Us substancialmente: o mundo aberto. “Temos um enorme mundo aberto no qual você pode interagir se vir algo numa montanha, o background, caso você decida ir lá verificar o que é. Você pode ir a qualquer lugar e lidar com a situação da maneira que quiser”, disse.
Só o tempo dirá como os jogadores e a indústria vão encarar a proposta de Days Gone – cujas impressões, pelo trailer exibido na conferência pré-E3 2016, são ótimas, ainda que o game carregue, consigo, similaridades com outros títulos do gênero e torne inevitável a comparação.
Fonte: Gamesradar
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