Sonic Boom é o mais novo título da franquia do Ouriço, já vem agradando uma quantidade razoável dos fãs mas ao mesmo tempo se tem uma divergência a respeito do novo design dos personagens. Durante uma conferencia de imprensa da SEGA, Robert Rafei, o CEO da Big Red Button juntamente com Stephen Frost, o produtor da SEGA of America fizeram alguns comentários sobre a versão de Sonic Boom para o Wii U que optou pelo uso da CryEngine 3.
Rafei explicou que o estúdio já está familiarizado com a engine muito antes do game estar em desenvolvimento, então optaram por arriscar o uso dessa engine que mais tarde apresentou resultados que impressionaram todos e dando resultados satisfatórios. Após a explicação de Rafei, Frost comentou “Você associa a CryEngine com ambientes tropicais, repletos de praias e, de certa maneira, este é o mesmo universo de Sonic. Assim, esses fatores trabalham todos juntos aqui”
Devemos saber também que houve uma modificação no motor gráfico para uma melhor adaptação e Rafei concluiu explicando que a propria equipe da Crytek está auxiliando no trabalho. “Todos eles estão bastante empolgados com isso também, então essa com certeza foi a escolha certa para o projeto”
Sonic Boom até o momento está previsto como um exclusivo da Nintendo, o seu lançamento ainda não recebeu uma data oficial mas deve ser lançando ainda este ano para Wii U e 3DS.
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