No mês de maio, Marathon da Bungie e PlayStation foi tema de muitos debates. Na última semana, o shooter voltou a ser assunto após rumores de possível adiamento e falta de ações de marketing.
Colin Moriarty foi citado como fonte de que a Sony não faria campanha de marketing internacional para Marathon. Isso, junto a problemas de produção e comentários sobre a versão alpha, gerou especulações sobre um possível atraso no lançamento.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Moriarty resolveu esclarecer. Ele afirmou que não declarou o que estavam dizendo sobre ele. Segundo o jornalista, uma fonte o informou que não havia planos para marketing pago de Marathon “em mercados estrangeiros importantes” no momento.
“Não sei se esses planos foram afetados pelo que aconteceu recentemente ou se o plano era sempre esse, mas é algo considerado pouco habitual para um jogo de tão elevado perfil.”
Moriarty ressaltou que falar dos planos atuais para uma só região não significa que “a Sony cancelou todo o marketing pago para Marathon”. Ele reforça:
“Talvez tenham feito, mas não faço ideia. Na verdade, não me surpreenderia; o jogo claramente está num grande perigo e deveria ser adiado. Mas não foi o que falei, não foi o que relatei. Existe uma grande diferença.”
O jornalista ainda comentou que suas palavras foram interpretadas de forma incorreta, sem o contexto necessário.
A situação de Marathon segue cercada de rumores, mas nada foi confirmado oficialmente sobre adiamento ou cancelamento de campanhas publicitárias.