A Capcom revelou que testou elementos de mundo aberto e multiplayer online em Resident Evil Requiem durante as fases iniciais do desenvolvimento no PS5. Essa informação já circulava em boatos antes do anúncio oficial. Agora, a editora confirmou os experimentos em diário de desenvolvimento e entrevistas recentes.
Foram mostradas cenas desses testes, detalhando que a equipe “gastou um tempo experimentando” com opções abertas e online. O diretor Koshi Nakanishi comentou:
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“Mas no fim, mesmo com conceitos interessantes, percebemos que não era o que os fãs queriam ver ou jogar. Então voltamos à estaca zero e criamos o que levou ao Resident Evil Requiem.”
O jogo agora é um título offline, totalmente focado em campanha solo. A Capcom deixou de lado qualquer abordagem multiplayer online após identificar que a comunidade preferia uma experiência tradicional de survival horror.
Há rumores persistentes sobre Leon ser jogável, apesar do foco na protagonista Grace Ashcroft. Durante uma transmissão recente, a Capcom afirmou que Leon não se encaixa no tom de horror desejado para esse capítulo. A trama, desta vez, abandonará cenários rurais e voltará a uma ambientação urbana: Raccoon City, 30 anos após a destruição nuclear.
Segundo a Capcom, “a aventura será mais centrada no ambiente urbano, com vários cenários pensados como um drama moderno. Muitos deles acontecerão em Raccoon City.”
A mudança do projeto foi confirmada por trechos dos testes divulgados e agora o projeto foca só na experiência para um jogador, mantendo a tradição da franquia. A resposta da comunidade foi majoritariamente positiva, com a maioria dos jogadores aprovando a decisão de manter Resident Evil Requiem offline e com narrativa focada.
Sobre valores, cartões de €50 citados nas lojas equivalem a cerca de R$290, com base na cotação atual. Fique atento às novidades do lançamento, previsto para 27 de fevereiro de 2026, tanto no PS5 quanto no Xbox Series.