A Capcom revelou novos detalhes de história, combate e jogabilidade para PRAGMATA, sua nova franquia que chega ao PC em 2026. O jogo se passa em uma versão sombria e futurista da Lua, entregando uma aventura sci-fi com visuais caprichados. O objetivo da Capcom é oferecer um mundo realmente imersivo e inédito. Ainda não está confirmada a presença de Ray Tracing, que foi prometida em 2024, mas não teve atualização recente.
Em PRAGMATA, o jogador assume o papel de Hugh Williams, um membro de uma equipe de investigação enviada para uma base lunar afastada que perdeu contato. Após um abalo sísmico, Hugh se separa do grupo e é salvo pela androide Diana. Juntos, os dois precisam encontrar um caminho de volta à Terra.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
O combate exige que você destrua a armadura dos inimigos antes de dar dano real. Diana tem habilidades especiais para quebrar essas proteções, permitindo que Hugh ataque os pontos fracos adversários e cause mais dano. O jogo traz diversas armas e inimigos robóticos, além de puzzles que desafiam o jogador durante a exploração, aproveitando as habilidades únicas de Diana e Hugh.
A Capcom ainda não divulgou os requisitos de sistema para PC. O lançamento global de PRAGMATA está previsto para 2026. Uma versão de demonstração será disponibilizada durante a Gamescom 2025, permitindo que visitantes possam experimentar um trecho especial do jogo.
A produtora não liberou vídeos separados das novas cenas de gameplay, mas apresentou um trecho durante seu evento especial. O vídeo com cenas inéditas de jogabilidade começa aos 52 segundos na transmissão Spotlight.