A Sony vem reduzindo sua participação em grandes eventos no Ocidente, mas reforça presença na Ásia. No último fim de semana, marcou território com um estande gigante no G-Fusion Game Fest em Pequim. No evento, a marca exibiu jogos de peso como Death Stranding 2: On the Beach, Stellar Blade e Lost Soul Aside para o público.
O espaço central do estande contava com uma grande TV exibindo trailers e acessórios do PlayStation expostos em vitrines. Nas laterais, havia diversas estações de teste, onde visitantes podiam jogar as novidades.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Visitantes também participaram de missões dentro do estande para ganhar brindes, incluindo créditos pré-pagos para a PS Store. Esse tipo de ação agradou o público local e reforça o engajamento da marca com gamers chineses.
O grande estande da PlayStation no G-Fusion Game Fest de Pequim foi destaque no fim de semana. A Sony PlayStation, mais do que Nintendo e Xbox, cresceu muito em eventos de jogos na China nos últimos anos, até mesmo promovendo jogos ainda não licenciados no país.
A China é hoje um dos mercados que mais crescem para o PlayStation. O foco da Sony tem sido ajudar desenvolvedores locais a alcançar sucesso global, por meio de iniciativas como o China Hero Project, que já revelou resultados promissores.
O impacto de títulos como Black Myth: Wukong já chamou atenção do mercado, mas outros projetos, como Tides of Annihilation e Blood Message, mostram potencial para se tornarem grandes lançamentos no PS5.