A GFA Games confirmou que PIONER, seu MMO pós-apocalíptico com inspiração em STALKER, terá uma demo jogável durante o Steam Next Fest de 2025. O teste ficará disponível de 9 a 16 de junho.
Os jogadores poderão experimentar parte significativa do PIONER nessa demo. O conteúdo inclui o prólogo completo, introduzindo a história principal, e permite explorar o hub central chamado Wanderer Pass, onde é possível interagir com outros jogadores e se preparar para missões.
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Além disso, a demo inclui cinco missões especiais para completar. A experiência contará com recursos multiplayer, permitindo formar equipes para participar de uma raid co-op. O trabalho em grupo será essencial nessas atividades.
Segundo os desenvolvedores, essa demonstração é um passo fundamental para o lançamento completo, esperado ainda em 2025. O objetivo é dar aos jogadores uma visão clara de como será o produto final.
O foco principal em PIONER é sobreviver e explorar um mundo hostil, repleto de desafios PvE e PvP. A equipe promete eventos in-game, facções únicas e missões relevantes, elementos que visam manter a comunidade engajada a longo prazo.
Por ser MMO, PIONER reforça escolhas do jogador, interação social e narrativa dinâmica conduzida pela comunidade. As decisões tomadas durante o jogo influenciam tanto a história pessoal quanto o universo ao redor, de acordo com o time de desenvolvimento.
O título entrega tanto atividades PvE — com missões de história que aprofundam o lore e mistérios do universo — quanto modos PvP para quem prefere enfrentar outros jogadores em busca de recompensas, controle de áreas e desafios extras.
O sistema de facções permite escolher entre diferentes grupos, cada um com objetivos, valores e recompensas próprios. Cumprir missões para ouvir e conquistar cada facção desbloqueia itens exclusivos e informações extras, aumentando o nível de lealdade e os benefícios do jogador.
PIONER também terá o modo de extração Shadowlands. Aqui, a premissa muda: trata-se de um modo de sobrevivência e caça ao tesouro, separado das missões principais. Os riscos são altos e, para sair vivo com o loot, será necessário agir com cautela e estratégia.
Os desenvolvedores reforçam que Shadowlands é apenas um acréscimo, não substituindo a experiência principal. Assim, quem busca história, exploração de facções e missões tradicionais pode aproveitar a campanha normal, enquanto jogadores mais competitivos encontrarão desafio extra no modo específico.