Depois de ficarmos sabendo que o trailer do jogo apresentado na E3 foi criado com o motor de jogo, a Insomniac Games deu mais detalhes do novo jogo do Spider-Man para a PlayStation 4.
Bill Rosemann da Marvel e Bryan Intihar da Insomniac, revelaram que o jogo não terá qualquer ligação com o universo cinematográfico nem com o próximo filme do personagem, Spider-Man: Homecoming, e que irá oferecer uma jogabilidade mais perto da história em quadrinhos.
“Será um jogo independente,” confirmou Rosemann. “Temos nos inspirado nos mais diversos meios que a Marvel possui, desde filmes a curtas de animação, passado pela história em quadrinhos, e até nos uniformes. Agora estamos avaliando tudo e vendo como funciona tudo junto. Mas será independente. Uma nova história, um novo mundo. Estamos sempre começando do zero, tomando novos desafios, para ver até onde podemos levar os personagens,” concluiu.
“Para mim é tudo uma questão de respeitar a saga e as tradições da licença, mas as misturando um pouco,” comentou Intihar. O próprio Bryan Intihar ficou surpreendido com a liberdade de ação que a Insominac tem para trabalhar no jogo, sobretudo tendo em conta o tipo de personagem que é.
O novo Spider-Man será mais velho, maduro e experiente, e dado o nível de narrativa do jogo, querem oferecer uma relação profunda entre o herói e o próprio Peter Parker.
“É alguém que tem lutado durante muitos anos. Queremos que isso se perceba no seu estilo de combate,” explicou. “Para nós Peter é tão importante quanto Siper-Man. Vamos levá-lo para novos patamares. Quer seja na forma de se equilibrar, na luta ou na exploração do mundo aberto. Peter é uma pessoa inteligente. Como encaixar isso na sua vida e nos combates?,” concluiu.
Fonte: Eurogamer.pt