Sim amigos!!! Saca quando acontece aquelas coisas que você não consegue concordar de forma alguma e você tem vontade de sair chutando tudo e todos? Então isso aconteceu essa semana.
A merda feita pela Konami essa semana por incrível que pareça não foi outro jogo de futebol com qualidade duvidosa, não! Foi bem pior…
Eu não preciso falar do apresso que eu tenho pela franquia Metal Gear e o quão fã eu sou do criador e idealizador dela Hideo Kojima.
Bom, infelizmente a Konami parece não ter o mesmo pensamento. A “treta” entre a empresa e o mestre Hideo já não é novidade para ninguém, várias coisas absurdas aconteceram nessa história como por exemplo quando a Konami decidiu retirar o nome de Kojima da capa do jogo.
Porém o melhor (Ou pior) estava mesmo reservado para o fim do ano, durante a premiação do The Game Awards 2015 onde Metal Gear Solid V The Phantom Pain concorria a vários prêmios entre eles o do Game Of The Year, ficamos sabendo ao vivo que Hideo Kojima não estava presente no evento.
Visivelmente indignado o apresentador Geoff Keighley informou o motivo:
Como vocês devem ter percebido, Hideo Kojima não está aqui conosco hoje e eu quero falar um pouco sobre isso. O sr. Kojima tinha intenção de estar aqui hoje, mas infelizmente ele foi advertido por um advogado representante da Konami que ele não seria permitido de aceitar nenhum prêmio na cerimônia de premiação do Game Awards. Ele ainda está como um funcionário contratado.
É decepcionante e inconcebível para mim que um artista como Hideo não ser permitido de estar aqui para celebrar com seus amigos e companheiros de equipe.
Fico pensado o que leva a uma empresa tomar tantas decisões questionáveis em tão pouco tempo, se você é algum tipo de marciano e não sabe a importância que Kojima tem para a indústria eu vou te explicar.
Ele é simplesmente o maior Super-Star da industria de desenvolvimento, criador de uma das franquias mais memóráveis da história e mundialmente reconhecido como um mestre.
É amigo, acho que chegou mesmo a hora da Konami sumir da industria de vídeogames e ficar focada em fazer jogos idiotas para smartphones.
Nota: Metal Gear Solid V The Phantom Pain foi eleito o melhor jogo de aventura de 2015 e perdeu o titulo de Game Of The Year para The Witcher 3 Wild Hunt.