Durante o Ubisoft Forward, evento que a Ubisoft transmitiu pelo Youtube no dia 12 de julho, o novo Watch Dogs Legion foi bem detalhado.
Novas mecânicas, novos personagens, novo gameplay, novo cenário e um poder gráfico para nova geração que está magnífico, isso por que usará de todo o poder do Ray Tracing no Xbox Series X.
Em Watch Dogs Legion, Londres está enfrentando seu pior momento. Surge uma entidade misteriosa conhecida como Zero-Day arma para que a DedSec seja acusada de realizar bombardeios coordenados em diversas partes de Londres.
Neste cenário, criminosos oportunistas de todos os cantos da cidade tomam o controle do local e preenchem o vazio deixado pelos governantes derrotados.
Como membros da DedSec, os jogadores enfrentarão sádicos, mercenários e cibercriminosos, entre outros inimigos, e precisarão estar prontos para diversas situações, além de recrutar novos companheiros na luta pela liberdade de Londres e para desvendar os segredos por trás do Zero-Day.
Essa nova mecânica de poder recrutar quase qualquer pessoa em Londres é muito interessante pois temos diversas opções de gameplay. Não teremos um protagonista. Teremos 40 protagonistas por vez.
Isso por que você pode montar equipes de até 40 pessoas com habilidades distintas para lutar por você.
De um agente do MI6 a um lutador de MMA, de um hacker excepcional a um motorista de fuga, de um hooligan a uma velha senhora discreta, os jogadores podem controlar qualquer personagem de sua lista de recrutas e enfrentar as situações de acordo com suas preferências.
Watch Dogs Legion lança dia 29 de outubro de 2020 para PS4, Xbox One, PC, Stadia. Para PS5 e Xbox Series X ele será cross gen e não terá custo adicional se adquirir para um plataforma da atual geração.