Nioh 3 não seguirá o caminho dos mundos abertos, mesmo após o experimento visto em Rise of the Ronin pela Team Ninja. O novo jogo terá ambientes de escala maior, chamados de “campo aberto”, mas sem o formato mundo aberto tradicional.
A equipe reforça que a essência da série permanece no foco em combates intensos. Segundo Fumihiko Yasuda, produtor do jogo, abrir mão da estrutura tradicional para expandir o mapa tiraria a identidade de Nioh 3 como experiência.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
“Se fôssemos diluir a densidade do mapa para capturar a vastidão de um mundo aberto, deixaria de ser Nioh 3.”
O novo formato elimina a progressão puramente linear por fases vista nos jogos anteriores, mas não adota a liberdade total do mundo aberto. Em vez disso, serão áreas amplas para exploração, repletas de inimigos e obstáculos. A proposta é criar campos de batalha densos, mantendo a dificuldade característica onde morrer e tentar novamente faz parte da experiência.
O lançamento é exclusivo de PS5, mantendo o foco no RPG de ação para um ou mais jogadores, com jogabilidade em terceira pessoa, cooperação online e a assinatura de qualidade da Team Ninja.