Yatsu-no-kami é um deus serpente, e mais um chefe em Nioh 2. Yatsunokami ataca principalmente com seu chifre e duas outras cobras menores que servem como suas mãos.
Durante uma briga com ele, é melhor manter uma distância média e provocá-lo a usar um ataque no qual ele mergulha as mãos no chão. Sua fraqueza é a cabeça.
Além disso, é sensível a danos causados por raios, portanto, antes da luta, você deve estocar talismãs que impõem o status de raio à arma.
É resistente à água, corrupção e veneno. Também vale a pena focar em atacar suas mãos de cobra, para tornar muito mais fácil lutar contra ele.
No início da batalha, Yatsu-no-kamiirá rastejar em alta velocidade em sua direção, este é um movimento muito linear, ai é só mover-se um pouco para o lado, para não ser atingido pelo chifre.
No momento em que você estiver muito perto dele, ele basicamente atacará com sua cauda, que tem um alcance bem grande.
Além disso, às vezes ele pode tentar pegá-lo com as mãos de cobra e puxá-lo até ele, esse ataque não causa muito dano, mas lhe dá a vantagem de outro ataque.
Ele também pode agarrá-lo – isso é representado por uma chama em preto e branco. Apenas fique longe para não ser agarrado.
Ele tem dois ataques à distância. O primeiro deles é um cuspe ácido, que impõe o status de envenenado se estiver de pé onde o projétil atingiu o solo.
O segundo convoca vários punhais que atacam de várias maneiras. Uma vez eles voam um por um, da esquerda para a direita, outra vez eles disparam todos de uma vez na horizontal.
É necessário manter uma distância segura durante este ataque, para que você possa esquivar com segurança para o lado ou ficar muito perto dele para pegar suas costas e ter uma situação conveniente para atacar.
Seu ataque especial tem duas versões. Em uma delas, ele levanta a cabeça e instantaneamente bate em você. No entanto, ele raramente usa esse ataque. É melhor executar um contra-ataque quando você o ver fazendo isso.
No segundo ataque especial ele começa a rastejar em velocidade em direção ao jogador para atacar com seu chifre.
Este ataque é muito semelhante ao que você viu no início da batalha, com uma diferença significativa. Ele pode executar este ataque novamente, virando-se para o jogador, se apenas uma parede aparecer com rapidez suficiente.
É melhor fazer um contra-ataque quando você o vê assim, e está dentro do alcance. A melhor tática para esse ataque é simplesmente desviar para o lado e atacar imediatamente após fugir. A serpente é grande o suficiente para que você possa causar mais danos a ela.
O chefe também tem ataques nos quais ele mergulha as mãos de cobra no chão antes de aparecer um por um com um atraso de tempo. Este ataque é realizado principalmente quando você está à distância.
Esta é uma ótima oportunidade para evitar esses ataques e infringir dano a ele, pois é vulnerável a vários ataques. No entanto, outra solução é também evitar ataques e atacar as mãos de cobra.
Eles têm uma barra de saúde separada e, depois que você os derrota, você não precisa combatê-los no Reino Yokai.
As cobras fazem um ataque semelhante quando você está próximo a elas, porém, com a diferença de que elas aparecem em um lugar ao mesmo tempo. É melhor provocá-los a usar esses ataques, uma vez que são os mais vulneráveis.