A animação Magic: The Gathering produzida pela Netflix está sendo descrita como um “festival CGI espetacular”. Terry Matalas, produtor executivo e escritor, revelou que os roteiros da temporada já foram finalizados. Agora, o time avança para seleção de elenco e desenvolvimento das animações.
Matalas explicou que a série evita o formato anime, focando em CGI devido à escala dos diversos mundos e planos do universo Magic: The Gathering. Ele defende que animação era “a forma correta de trazer isso para a televisão” por causa do custo elevado de uma adaptação tradicional em live-action.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Em suas palavras:
“Não é anime, é um enorme, gigante festival CGI. Com Magic: The Gathering, que tem todos estes diferentes mundos e planos de existência para viajar, precisa de animação. Seria proibitivamente caro fazer isso em uma série live-action, a não ser que investissem centenas de milhões de dólares.”
O produtor destacou o envolvimento intenso da Hasbro, com elogios à atuação da Netflix e da Wizards of the Coast no processo. Segundo Matalas, as empresas estão alinhadas para que tudo funcione bem.
Apesar do avanço, a estreia da série de Magic: The Gathering na Netflix ainda deve demorar alguns anos.