A Netflix confirmou oficialmente o desenvolvimento de uma série live-action baseada em Assassin’s Creed. Os produtores indicados ao Emmy, Roberto Patino e David Wiener, serão os showrunners e produtores executivos da adaptação.
Margaret Boykin, produtora executiva e chefe de conteúdo da Ubisoft Film & Television, comentou:
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
“Estamos muito animados para trabalhar ao lado de Roberto, David e nossos parceiros da Netflix para trazer esta amada franquia em formato de série. Esperamos entregar uma experiência que traduza o que os fãs amam em Assassin’s Creed, apresentando seus mundos marcantes e temas atemporais para novos públicos em todo o mundo.”
Patino e Wiener também divulgaram uma declaração sobre o projeto:
“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007. Cada dia no projeto nos deixa empolgados e honrados com o potencial que Assassin’s Creed nos oferece. Por trás do espetáculo, do parkour e da ação, está uma história profundamente humana — sobre pessoas buscando propósito, enfrentando questões de identidade, destino e fé. É uma série sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança. Mas, acima de tudo, é sobre a importância da conexão humana, através das culturas e do tempo. E sobre o que perdemos quando essas conexões se rompem. Temos uma equipe incrível ao lado da Ubisoft e da equipe da Netflix e estamos comprometidos em criar algo inegável para fãs do mundo inteiro.”
Peter Friedlander, vice-presidente de séries roteirizadas da Netflix, afirmou:
“Quando anunciamos nossa parceria com a Ubisoft em 2020, tínhamos como objetivo trazer o universo rico de Assassin’s Creed à vida de novas formas. Após anos de colaboração, é inspirador ver até onde essa visão chegou. Com Roberto Patino e David Wiener liderando, o time criou uma aventura épica que respeita o legado da franquia e convida fãs e novos públicos a vivenciar a Irmandade como nunca antes.”
O acordo entre Ubisoft e Netflix, anunciado em 2020, prevê o desenvolvimento de projetos inspirados na franquia de videogame Assassin’s Creed. Esta série live-action é o primeiro fruto da parceria. Além de Patino e Wiener, Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill (Ubisoft Film & Television) e Matt O’Toole também assinam a produção executiva.
A Netflix também será a casa de Splinter Cell: Deathwatch, série animada baseada em outra franquia da Ubisoft, que deve estrear ainda este ano.