Neil Druckmann, chefe da Naughty Dog, anunciou que está deixando a produção da série The Last of Us na HBO para se dedicar totalmente ao desenvolvimento de novos jogos no estúdio.
A segunda temporada da série foi finalizada, mas nenhum trabalho significativo começou na terceira. Druckmann afirmou que esse é o “momento certo para focar totalmente nos futuros projetos da Naughty Dog”. Ele será responsável pela direção e roteiro de Intergalactic: The Heretic Prophet, próximo lançamento para PS5 ainda sem data prevista, e atuará também como produtor em outro jogo não revelado.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Em comunicado, Druckmann declarou que trabalhar na série foi um dos pontos altos da carreira, destacando o prazer de colaborar com Craig Mazin e o empenho do elenco e equipe na adaptação.
“Sou profundamente grato pela abordagem cuidadosa e dedicação do talentoso elenco e equipe ao adaptar The Last of Us Part I e na continuação de The Last of Us Part II,”
encerrou Druckmann.
Ele dirigiu um episódio em cada uma das duas temporadas da adaptação da HBO: “Infected” na primeira e “The Price” na segunda, além de atuar como co-criador em toda a produção desses anos.
Com mais de 20 anos de experiência na Naughty Dog, Druckmann teve papel central no sucesso de Uncharted e The Last of Us 2. Agora, o foco ficará inteiramente no desenvolvimento de jogos, atendendo à expectativa de fãs para o futuro do estúdio.