O chefe da Naughty Dog, Neil Druckmann, comentou sobre o novo projeto do estúdio, Intergalactic: The Heretic Prophet. Segundo Druckmann, este será o jogo com a “jogabilidade mais profunda” que o estúdio já criou. Ele afirmou estar “muito, muito animado” por esse trabalho e disse:
“É a jogabilidade mais profunda que já fizemos. Mal posso esperar para mostrar.”
No trailer de anúncio, a protagonista Jordan A. Mun aparece em uma nave espacial antes de pousar em um planeta, pronta para enfrentar um robô gigante com uma espada vermelha. O vídeo termina antes de mostrar a ação, deixando os fãs curiosos com o que está por vir.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Druckmann também falou sobre as reações negativas ao anúncio, principalmente os comentários racistas e misóginos contra Tati Gabrielle, atriz que interpreta Mun. Ele destacou:
“Não sei se tenho muito a acrescentar nessa conversa, para ser honesto. Tem coisas acontecendo na mídia agora que você simplesmente precisa ignorar na maior parte do tempo, apenas continue firme e faça o que acredita. É assim que quero que os artistas se comportem.”
A própria Gabrielle comentou que recebeu “muito amor” dos fãs pelo papel, mas também enfrentou preconceito por ser uma mulher negra, por seu visual e outras questões. Segundo ela, Druckmann a aconselhou a ignorar o ódio e acreditar que a Naughty Dog fará algo do qual todos terão orgulho.
Intergalactic, dirigido por Druckmann, está em desenvolvimento para PS5 e ainda não tem data de lançamento. O estúdio também trabalha em pelo menos outro título single-player, ainda não anunciado, e existem rumores de que pode ser The Last of Us 3.
Enquanto isso, a série de TV The Last of Us, produzida pela HBO e com envolvimento de Druckmann, encerra sua segunda temporada em 25 de maio. Uma terceira temporada está confirmada e uma possível quarta pode encerrar o seriado.