Microsoft anuncia DirectX 12 para placas de vídeo Nvidia

março 20, 2014

Esta rolando a GDC (Game Developer Conference) em São Francisco, e quem anunciou uma novidade no mundo dos PC’s foi a Microsoft. Ela anunciou o novo API DirectX 12, um dos mais populares, que promete explorar o potencial gráficos das placas de vídeo Nvidia, e com isso ganhar desempenho, usando os múltiplos núcleos, como as placas de vídeo da linha GTX e seus diversos núcleos CUDA.

O evento foi apresentado por Anuk Gosalia, Gerente de Desenvolvimento do DirectX, que fez uma demonstração do jogo Forza do Xbox One rodando na GTX Titan Black utilizando o novo API.

Cansado de pagar caro nos seus jogos ?

Conheça a XGamestore e economize até 70% nos jogos de Xbox.

Jogos a partir de R$ 19,90
Entrega Imediata

thumb900_phppkvcxwp1010613

Enquanto a tecnologia dos processadores vem encontrando barreiras para seguir aumentado a performance em apenas um núcleo, o paralelismo (combinação de vários núcleos de processamento) aparece como uma solução, porém é preciso APIs desenvolvidas para explorar este grande número de núcleos presentes nas placas de vídeo.

nvidia-teraflops

Todas as GPUs da Nvidia compatíveis com o DirectX 11 receberão suporte à nova API, o que inclui as famílias Fermi, Kepler e Maxwell. Vale lembrar que a Nvidia está presente por mais da metade do mercado de sistemas para games com o DX11. O API estará disponível em 2015 e será compatível com o Xbox One.

 

 

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.
0 0 votes
Nota para post
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recentes Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

Faça sua busca

0
Would love your thoughts, please comment.x