A Nintendo comentou sobre a criação de personagens inesperadas em Mario Kart World, com destaque para a Vaca, agora jogável no Nintendo Switch 2. A presença da personagem nasceu de um esboço feito por um designer, que sugeriu: “É isso mesmo!” (risos). Inicialmente, a Vaca aparecia como obstáculo em pistas das edições anteriores da franquia.
Segundo Kosuke Yabuki, produtor do jogo, a grande quantidade de personagens do título anterior abriu espaço para ideias divertidas e diferentes como essa. Masaaki Ishikawa, do planejamento, explicou que o esboço engraçado inspirou toda a equipe a explorar melhor os elementos presentes nos cenários das pistas, descobrindo novos pilotos potenciais.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
A seleção de personagens foi ampliada para incluir figuras antes consideradas apenas do “fundo do cenário”, como Cheep Cheep e Catubola. Kenta Sato explicou que estes eram os famosos “pilotos NPC”, agora finalmente integrados ao elenco jogável.
Ishikawa brincou dizendo que “na verdade, a Vaca é uma personagem essencial na série Mario Kart”. Apesar do tom leve, a equipe se preocupou com o desenvolvimento desses pilotos, preservando suas personalidades. Atsuko Asahi explicou que:
“Por outro lado, anteriormente, quando personagens não jogáveis como a Vaca passam a ser jogáveis, isto implica dar-lhes novas formas de expressarem emoções, o que deve ter sido difícil para o responsável pelas vozes. Tivemos cuidado para retratar as personalidades e as características dos pilotos NPC de forma a não parecerem inferiores às personagens clássicas como o Mario. Os membros da equipe das vozes passaram por um extenso processo de tentativa e erro para alcançarem os sons ideais.”
A expansão do elenco reflete a filosofia da Nintendo de surpreender os jogadores e dar carisma até às figuras mais inusitadas em Mario Kart World.