Marathon, novo título da Bungie, estava previsto para setembro, mas foi adiado por tempo indeterminado. Agora, o jogo segue sem data de lançamento definida.
O título passou por um Alpha Test no início deste ano. O feedback da comunidade ficou dividido, pois o jogo apresentou problemas e sensação de produto inacabado. Por conta disso, o estúdio decidiu postergar o lançamento para investir nas melhorias.
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A Bungie detalhou os focos deste adiamento: a equipe pretende incluir encontros com IA mais desafiadores e dinâmicos, além de adicionar recompensas variadas e novos eventos no jogo. Os desenvolvedores também querem tornar o combate mais estratégico e intenso, buscando agradar fãs de extração shooter e jogadores competitivos.
Entre as mudanças anunciadas, estão também melhorias gráficas. A intenção é elevar o nível visual, já que o jogo não agradou durante o Alpha justamente pelo estilo considerado simples demais. Outro ponto será criar um tom mais sombrio e alinhado com a trilogia original. Novos elementos de narrativa e mais oportunidades de exploração do mundo complementarão o pacote de novidades.
Por fim, a Bungie está de olho numa experiência aprimorada para quem joga em dupla ou solo. O estúdio reconhece que essas melhorias são essenciais para o sucesso do Marathon, especialmente após o fracasso de outros GaaS (Games as a Service) recentes.
Fãs do gênero extraction shooter podem esperar um produto mais robusto depois dessas mudanças. A Bungie aposta que este tempo extra será decisivo para evitar um caso semelhante ao de CONCORD ou Suicide Squad, cujos lançamentos decepcionaram o público.