Marathon é adiado: Bungie promete melhorias gráficas, IA e experiência de jogo

Marathon é adiado: Bungie promete melhorias gráficas, IA e experiência de jogo

Marathon adiado! A Bungie volta para a prancheta, investindo em IA mais desafiadora, gráficos melhores e combate intenso. Vale a espera?

junho 18, 2025

Marathon, novo título da Bungie, estava previsto para setembro, mas foi adiado por tempo indeterminado. Agora, o jogo segue sem data de lançamento definida.

O título passou por um Alpha Test no início deste ano. O feedback da comunidade ficou dividido, pois o jogo apresentou problemas e sensação de produto inacabado. Por conta disso, o estúdio decidiu postergar o lançamento para investir nas melhorias.

Cansado de pagar caro nos seus jogos ?

Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5

Jogos a partir de R$ 19,90
Entrega Imediata

A Bungie detalhou os focos deste adiamento: a equipe pretende incluir encontros com IA mais desafiadores e dinâmicos, além de adicionar recompensas variadas e novos eventos no jogo. Os desenvolvedores também querem tornar o combate mais estratégico e intenso, buscando agradar fãs de extração shooter e jogadores competitivos.

Entre as mudanças anunciadas, estão também melhorias gráficas. A intenção é elevar o nível visual, já que o jogo não agradou durante o Alpha justamente pelo estilo considerado simples demais. Outro ponto será criar um tom mais sombrio e alinhado com a trilogia original. Novos elementos de narrativa e mais oportunidades de exploração do mundo complementarão o pacote de novidades.

Por fim, a Bungie está de olho numa experiência aprimorada para quem joga em dupla ou solo. O estúdio reconhece que essas melhorias são essenciais para o sucesso do Marathon, especialmente após o fracasso de outros GaaS (Games as a Service) recentes.

Fãs do gênero extraction shooter podem esperar um produto mais robusto depois dessas mudanças. A Bungie aposta que este tempo extra será decisivo para evitar um caso semelhante ao de CONCORD ou Suicide Squad, cujos lançamentos decepcionaram o público.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca