Lilo & Stitch, novo filme live-action da Disney, chegou aos cinemas nesta semana. O longa concorre diretamente com o lançamento mais recente da franquia Missão: Impossível.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Nos primeiros dias de exibição, Lilo & Stitch arrecadou mais de 14 milhões de dólares. Estimativas para o fim de semana prolongado nos Estados Unidos indicam que o filme pode chegar a 150 milhões de dólares em quatro dias.
O boca a boca parece estar fazendo diferença. O filme recebeu muitos elogios do público, mostrando uma média de aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, bem acima da avaliação dos críticos, que ficou em 70%.
No IMDB, Lilo & Stitch conta com nota média de 7.2, valor semelhante ao dado pela crítica no Rotten Tomatoes. Esses números colocam o filme acima de outras adaptações recentes da Disney como Branca de Neve, que recebeu 39% da crítica e 71% do público, e Mufasa, com 56% da crítica e 89% entre a audiência.