A Microsoft confirmou que Gears of War: Reloaded chega no dia 26 de agosto. Um novo trailer rodando no motor do jogo foi divulgado para mostrar o visual aprimorado.
Gears of War: Reloaded traz assets em 4K, pós-processamento avançado, sombras e reflexos melhorados, além de suporte a HDR, Dolby Vision e Dolby Atmos 7.1.4. O destaque é a ausência total de telas de loading durante a campanha.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
A campanha roda a 60FPS, enquanto o multiplayer chega até 120FPS. O framerate sugerido vale para todas as plataformas, incluindo PC. O game também terá cross-play entre PC e consoles e não exigirá conta Microsoft para quem jogar via Steam. Quem optar pela conta MS, libera progressão cruzada e convites para amigos entre plataformas como Xbox, PlayStation e Steam.
Diferente do Ultimate Edition lançado para PC em 2016, que rodava na Unreal Engine 3 e teve muitos problemas técnicos não corrigidos, ainda não foi esclarecido se a versão remasterizada usará o Unreal Engine 4 ou 5. Também não está claro se os engasgos do antecessor persistirão.
Gears of War: Reloaded será lançado simultaneamente no Steam e demais lojas, ou seja, não ficará restrito ao Microsoft Store ou Epic Games Store.
Até agora, a Microsoft e a The Coalition não divulgaram os requisitos oficiais de PC. Assim que eles estiverem disponíveis, informações serão compartilhadas pela imprensa especializada.