Um garoto de nove anos de idade foi condenado pela justiça por “confinamento domiciliar” em Orlando, nos EUA. O motivo seria que o garoto teria levado a escola uma arma descarregada, seis balas, uma faca de cozinha e um martelo.
O pai que é dono da arma, disse que a arma não funciona já que não tem um pino para disparo, e disse que o ato do garoto seria influenciado pelo jogo Minecraft.
“Os jogadores usam martelos para cavar e facas e armas para se proteger de zumbis”, disse o homem em entrevista. Então segundo o pai, o garoto estava paranoico se protegendo de um ataque zumbi, que tem no inofensivo e divertido jogo Minecraft.
Minecraft foi indicado para maiores de 10 anos pela ESRB. O game não apresenta armas de jogo, não apresenta violência contra outros seres humanos e nem nada do tipo. O jogo é um sucesso aqui no Brasil entre as crianças e adultos, e o pai totalmente desinformado quis colocar a culpa nos videogames como é comum aqui no Brasil e mundo a fora, como o recente caso do garoto Marcelo Pesseghini, por exemplo.
Fonte: Abril