Squid Game terminou e pegou os fãs de surpresa. Após meses de espera, quem acompanhou a série se deparou com um desfecho que dividiu opiniões, chegando a ser comparado ao polêmico final de Game of Thrones.
Desde a estreia da terceira temporada na Netflix, as críticas ao encerramento da história de Seong Gi-hun aumentaram. O criador, Hwang Dong-hyuk, revelou ter tomado decisões drásticas durante o desenvolvimento do roteiro.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Em entrevista à Variety, Dong-hyuk explicou que tinha um plano inicial para as temporadas seguintes, mas tudo mudou:
“À medida que avançava no processo de escrita, enquanto criava os meus personagens e estabelecida as bases e estrutura da história, quando traçava o mapa do arco de Gi-hun, dei conta que esta não devia ser a forma de terminar a história e que este final era melhor, o final correto.”
O criador ainda destacou a diferença entre o final pensado e o final executado:
“Dessa forma, existiu uma mudança muito drástica no final, comparado quando tinha apenas uma vaga ideia da história. No final, Gi-hun toma uma decisão, e originalmente, quando apenas pensava para onde queria levar a história, na verdade era exatamente na decisão oposto.”
Lançada em 26 de junho, Squid Game segue em alta nas redes sociais. Muitos fãs ainda não chegaram ao fim da temporada, então discussões sobre o desfecho devem continuar. Dong-hyuk já havia alertado que a temporada seria mais sombria e desoladora.