Baldur’s Gate 3 conquistou sucesso na indústria de videogames e gerou grande reconhecimento do público. No entanto, esse destaque não se traduziu em avanços nas carreiras dos atores principais do elenco.
Em entrevista recente, Samantha Béart (Karlach), Theo Solomon (Wyll) e Dave Jones (Halsin) contaram que é incrível viajar e conversar com fãs no mundo todo. Mesmo assim, suas oportunidades de trabalho continuam iguais e não houve aumento significativo de ofertas.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Béart comentou que empresas de casting e gravações raramente estão ligadas aos desenvolvedores de jogos. Isso dificulta que o sucesso dos atores em jogos repercuta em novas oportunidades. Ela afirmou:
A ideia que os atores dos videojogos estão cheios de trabalho e ricos não é verdade, assegura.
Segundo ela, nem sempre as parcerias das produtoras sabem dos prêmios conquistados por um ator. Muitas vezes, nem reconhecem o nome ou o currículo, sendo preciso provar os méritos conquistados. Assim, mesmo ganhando prêmios com jogos, um ator pode ficar sem trabalho rapidamente.
Os intérpretes ainda destacaram que o funcionamento do mercado de games é bem diferente do cinema ou TV. Experiências e méritos em projetos anteriores pouco influenciam nas futuras seleções para novos trabalhos.