EA cancelou o desenvolvimento do jogo do Black Panther e fechou a desenvolvedora Cliffhanger Games. Segundo informações que circularam internamente, o movimento faz parte de um esforço para redirecionar recursos para franquias com histórico de sucesso, como Battlefield, The Sims, Skate e Apex Legends.
Em comunicado aos funcionários, a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, afirmou que as decisões não são fáceis e afetam profissionais valiosos. Miele ressaltou que a companhia buscará realocar parte dos funcionários em outras áreas dentro da própria EA.
Conheça a XGamestore e economize até 70% nos jogos de Xbox.
“Estamos fazendo todo o possível para apoiar essas pessoas — incluindo buscar oportunidades dentro da própria EA, onde já tivemos sucesso em realocações.”
O jogo do Black Panther era um projeto anunciado em 2023 em colaboração com Marvel Games, desenvolvido pela Cliffhanger Games, equipe que reunia ex-desenvolvedores de títulos como Halo, God of War e Call of Duty. Liderada por Kevin Stephens, ex-Monolith, a proposta era um jogo inédito, em terceira pessoa, solo, permitindo que fãs assumissem o papel de protetor de Wakanda.
A iniciativa fazia parte de um acordo maior entre Marvel Games e EA, envolvendo três títulos, incluindo um novo jogo do Iron Man, ainda em desenvolvimento pela Motive. A EA também mantém projetos em andamento, como o próximo título de Mass Effect e o terceiro capítulo da franquia Star Wars Jedi, da Respawn.
Recentemente, a editora realizou cortes de cerca de 300 funcionários dos times da Respawn Entertainment e Fan Care da própria EA, em abril de 2025. Na mesma época, também houve o cancelamento do próximo Titanfall e outro projeto não anunciado.