A NVIDIA confirmou que o aguardado patch de path tracing para DOOM: The Dark Ages chega em 18 de junho. Usuários de PC com placas compatíveis vão conferir gráficos avançados e realistas no novo update.
A versão de testes desse patch já está disponível para análises e benchmarks, prometendo mostrar como o path tracing impacta nos visuais e desempenho do jogo.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
No PC, DOOM: The Dark Ages apresenta ótima performance, desde que o jogador tenha uma GPU com suporte a Ray Tracing. Em 1080p no modo Ultra, uma RTX 2080Ti chega perto dos 60 quadros por segundo. O game não sofre com travamentos ou stutter de shaders, mantendo fluidez.
O game também suporta NVIDIA DLSS 4, permitindo usar o Transformer Model para uma imagem ainda mais definida por meio do DLSS 4 Super Resolution. Apesar do Frame Generation ser opcional, o DLSS 4 se destaca nas GPUs RTX. Os fãs da AMD podem usar FSR 3.0, mas ainda não há opção para o FSR 4.0.
A implementação do DLSS 4 Multi Frame Generation em DOOM: The Dark Ages é destaque. Mesmo no modo Gen X4, quase não há artefatos visuais. Isso é importante já que o path tracing exige muito do hardware.
A NVIDIA lançou um novo driver para suas placas. O update oferece suporte tanto ao DOOM: The Dark Ages quanto ao FBC: Firebreak, ambos com path tracing.