Doom: The Dark Ages recebeu sua primeira atualização importante, trazendo correções e melhorias para todas as plataformas. O update ajusta o equilíbrio de jogabilidade, faz melhorias no áudio e soluciona problemas técnicos reportados.
Entre as novidades, destaque para a correção do suporte a HDR, com novo controle de contraste que elimina o efeito esbranquiçado nas imagens. O estúdio recomenda redefinir as configurações de áudio, já que balanços entre música e efeitos foram otimizados para uma apresentação mais equilibrada.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Na jogabilidade, o tempo de duração dos itens de saúde nas fases com o Atlan foi diminuído. O sistema de combos foi revisado, permitindo reaplicar Finishers em sequência. Durante o combate com o dragão, movimentos estão mais suaves e o canhão automático ficou mais eficiente, agora capaz de atravessar escudos após esquiva perfeita.
O update conserta falhas em conquistas, corrige erros de som em cutscenes e resolve bugs que afetam armas específicas, menus e o códice. O progresso na campanha, que podia ser interrompido por bugs em versões anteriores, também foi corrigido.
O preço sugerido de Doom: The Dark Ages no lançamento foi €79,99, o que equivale a cerca de R$ 465,00 na cotação atual.