Destiny: Rising, novo projeto mobile do universo Destiny, chega aos smartphones em 28 de agosto. O game, desenvolvido pela NetEase em parceria com a Bungie, pode ser a chance de Sony conquistar seu primeiro grande sucesso no segmento de jogos para smartphones.
Nos últimos anos, a Sony tentou avançar nesse mercado, chegando a investir na contratação de especialistas da Apple Arcade e comprando estúdios como a Neon Koi. No entanto, ainda não conseguiu emplacar nenhum hit mobile relevante próprio.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Destiny: Rising promete trazer aos celulares a experiência de tiroteio sci-fi, característica da franquia, com modo em primeira e terceira pessoa. O jogo apresenta narrativa nova para fãs do universo.
“Como gênese de novas possibilidades no universo Destiny, Destiny: Rising explora uma era inexplorada, onde a esperança ressurge após o colapso da civilização e os perigos da Idade das Trevas. Com a ajuda dos lendários Senhores de Ferro, a humanidade rompeu as correntes da tirania e começou a se reunir contra as forças alienígenas que ameaçam sua extinção. Em meio ao caos desse início em A Cidade, uma nova geração de Portadores da Luz, revividos por entidades conhecidas como Fantasmas, tenta restaurar a proeminência da humanidade e garantir seu futuro.”
No jogo, é possível escolher entre vários heróis, cada um com habilidades, histórias e estilos de combate únicos. Dominar o personagem é chave para superar inimigos. Como manda a tradição da franquia, uma variedade de armas exóticas estará disponível para customização segundo o estilo de cada jogador.
“Inúmeras armas exóticas estão disponíveis para customizar conforme seu estilo de combate. Explore diferentes combinações de armas e atributos, derrote inimigos em várias mecânicas de jogo e torne-se o novo mestre das armas.”
A expectativa é que Destiny: Rising seja bem recebido, principalmente em países da Ásia, onde jogos mobile dominam o mercado. Apesar dos shooters rápidos serem desafiadores em telas de toque, o padrão de produção do game impressiona e mostra que a NetEase traduziu bem a essência da Bungie para os dispositivos móveis.
Com o avanço desse lançamento, a Sony pode finalmente enxergar o potencial do mercado mobile e conquistar uma posição de destaque, alcançando o público global que busca qualidade e inovação no setor de jogos para smartphone.