Akio Sakamoto, diretor técnico da Kojima Productions, comentou sobre o chamado salto da PS4 para a PS5 em Death Stranding 2: On the Beach. Segundo ele, a diferença não é tão grande quanto muitos esperam. Ele destacou que a nova geração é principalmente mais eficiente para o desenvolvimento.
Em entrevista à revista EDGE, Sakamoto explicou que a mudança mais clara se vê na redução dos tempos de carregamento. Ele apontou que, de forma geral, não há uma distância gigantesca entre os dois hardwares. Seu foco está na otimização e eficiência ao criar jogos.
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Sakamoto comentou:
A melhoria mais óbvia, do ponto de vista tecnológico, é a redução dos tempos de carregamento, mas para ser honesto, a diferença entre os dois sistemas de hardware não é muito grande. É mais o caso que na PS5 existem formas mais eficientes de alcançar os mesmos objetivos.
Ele ainda acrescentou que os artistas da equipe atualmente têm menos limitações ao criar o mundo do jogo. Agora, não precisam buscar soluções alternativas para montar os cenários. Isso trouxe mais liberdade criativa, mas também novos desafios técnicos para a equipe de programação:
Dito isto, os nossos artistas têm menos restrições ao criar o mundo, não precisam criar soluções alternativas para os níveis. Mas claro, esta liberdade teve outros efeitos e desafios técnicos para os programadores. De certas formas, criou um ambiente no qual os artistas agora estão no controlo.
Death Stranding 2: On the Beach será lançado no dia 26 de junho, como exclusivo do PlayStation 5. O primeiro título da série foi projetado pensando especificamente na PS4.