Dead Island 2: turbulências, mudança de estúdios e renascimento em grande estilo

Dead Island 2 quase virou desastre, mas venceu o caos. Descubra como zumbis e trocas de estúdio garantiram o sucesso.

julho 15, 2025

Dead Island 2 foi anunciado em 2014, mas enfrentou muitos problemas no desenvolvimento e só chegou ao mercado quase dez anos depois. Inicialmente, o estúdio Yager comandava o projeto, mas saiu em 2015 por diferenças criativas com a Deep Silver. Após isso, o jogo passou para a Sumo Digital e, por fim, chegou à Dambuster Studios, responsável pelo lançamento em 2023.

Martinho Wein, ex-diretor de comunicação da Deep Silver, revelou que a versão cancelada do game era muito ruim e tinha pouco em comum com o original. Ele afirmou:

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Caramba, aquele jogo não prestava mesmo

Segundo Wein, o feedback dos jogadores que testaram o game foi muito negativo, o que fez a editora encerrar a parceria com o estúdio original. Apesar do desejo da equipe de manter sua visão, a publisher decidiu buscar uma nova direção após ver que não havia progresso.

Para Wein, adiar o projeto foi uma escolha difícil, mas necessária, já que lançar o jogo daquele jeito poderia prejudicar o futuro da franquia Dead Island. O resultado acabou positivo: após o lançamento, Dead Island 2 vendeu cerca de 1 milhão de unidades na primeira semana e atingiu aproximadamente 4 milhões até fevereiro de 2024.

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Foto de Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

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