Quando The Witcher 3 foi anunciado, era possível ver a diferença entre os mapas de seu antecessor, que eram muito menores se comparados com o lançamento.
A CD Projekt Red em um podcast com o site Gamestar, revelou que o level design de Cyberpunk vai ser melhor e maior do que The Witcher 3. Nesse mesmo podcast foi revelado sobre as rotinas de mais de mil NPC’s.
Não haverá aquela grande quantidade de ícones no mapa que tínhamos em The Witcher 3 em Cyberpunk 2077. Sabemos que muitos jogadores gostam de completar os mapas checando cada um desses ícones. – Produtores da CD Projekt Red.
O que provavelmente eles querem dizer com isso, é que em The Witcher 3 nós tínhamos muitos pontos no mapa em que o tesouro não era tão recompensador.
Muitas vezes você andava por metros e enfrentava diversos inimigos para no final acabar encontrando uma espada ruim e um pouco de dinheiro. Tudo isso para limpar um ícone do mapa.
E com um level design mais aprimorado, as maneiras de completar uma missão são grandes, três vezes maior do que tínhamos em The Witcher 3. Isso já foi mostrado em uma gameplay do jogo, mas agora sabemos que teremos mais formas ainda de passar por uma missão.
Os produtores ainda deram um exemplo que se você estiver em uma missão, levar tiros e resolver fugir para comprar um hambúrguer, você pode. A missão irá continuar da mesma maneira e cabe a você escolher como vai finalizá-la.
Já podemos notar que a CD Projekt Red quer deixar os jogadores a vontade para jogar o jogo como quiserem. E isso é fantástico!
Cyberpunk 2077 chega em 17 de Setembro para PC, Xbox One e PS4.