Cuphead: Desenvolvedores hipotecaram a casa para o jogo sair

junho 30, 2017

Apesar de ter sido apresentado na E3 2014, não há dúvidas que Cuphead acabou se tornando um dos games independentes mais esperados nos últimos anos. Porém, a notícia de que o jogo só teria confronto com chefes, diminuiu bastante a empolgação sobre o título, o que fez seus criadores retornarem às pranchetas do projeto, e adquirirem dívidas, somente para tornar a experiência mais completa.

O designer Chad Moldenhauer afirma que tanto ele como o irmão deixaram o trabalho, e também hipotecaram a casa para expandir o time, e ter a chance de entregar o jogo que tinham em mente desde o princípio.

Nesse momento, o StudioMDHR emprega 20 funcionários, que incluem animadores, designers, e até mesmo artistas que pintam quadro a quadro manualmente. Moldenhauer explicou que o trabalho central estava pronto, o que incluía controles e configurações de cenários aos chefes. Evoluir para estágios mais complexos foi o passo seguinte.

“Para realmente captar o estilo de animação dos anos 30, tivemos que aumentar a autenticidade ao fazer o trabalho da mesma maneira que eles — pincéis, tintas, pinturas à base da água, todos os frames feitos manualmente”, afirmou o criador, e completou que caso seja visto um ovo girando em 360 no game, você pode ter certeza de que não foi utilizado nenhum software, mas sim desenhado cada quadro manualmente e cada fase da rotação.

Tal decisão foi a razão do jogo ter sido adiado, para ser planejado com detalhes, e evitar que qualquer erro significasse todo o trabalho ser jogado fora.

Cuphead tem lançamento previsto para o dia 28 de setembro.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca