Monster Hunter: Wilds recebeu o aguardado monstro Lagiacrus, mas muitos jogadores estão com dificuldades para liberar a nova missão. O acesso ao conteúdo extra deixou parte da comunidade confusa, principalmente pelas exigências específicas para iniciar a caçada ao “Senhor dos Mares”.
Para ativar a missão do Lagiacrus, é necessário que o personagem esteja pelo menos no rank 31. Também é obrigatório completar a missão principal “Um Mundo Virado do Avesso” e a missão secundária “Doshaguma da Floresta”. Essa última é dada por Erik, na Floresta Escarlate.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Depois de finalizar a missão “Doshaguma da Floresta”, é importante avançar o tempo do jogo ou sair e retornar ao mapa para que a área seja atualizada. Sem esse procedimento, a Extra Missão 2: Tremores das Correntes Azuis, que libera o Lagiacrus, não aparece.
A Capcom lançou essa atualização após vários problemas reportados pela comunidade, como dificuldades de otimização no PC e instalação de pacotes de textura de alta resolução pesados. Apesar das críticas recentes, o novo conteúdo busca melhorar a experiência dos fãs e retomar a confiança dos jogadores.
Muitos ainda reclamam de recompensas insatisfatórias e preferem itens de aparência, como parte dos debates sobre o endgame de Monster Hunter: Wilds. Por outro lado, a novidade reacende o interesse pelos grandes desafios da franquia.