No início de junho, a desenvolvedora polonesa People Can Fly anunciou o cancelamento de dois projetos importantes, conhecidos internamente como Gemini e Bifrost, além de informar a redução de sua equipe. Só agora, fontes apontam que Gemini seria, na verdade, Outriders 2.
Um insider revelou que o time de desenvolvimento soube do cancelamento de Outriders 2 ao mesmo tempo que o público, pegando todos de surpresa. O novo título da franquia, feito em parceria com a Square Enix, estaria “quase terminado”, mas foi interrompido por motivos fora do controle do estúdio.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
O primeiro Outriders, lançado em 2021, teve recepção mista: dos mais de 45 mil reviews no Steam, 66% foram positivos. Apesar de não ser considerado um grande sucesso, muitos jogadores lamentaram o cancelamento do segundo jogo e comentaram boas lembranças do original. Algumas reações:
First one was fun to mindlessly grind with friends. Would have been cool to get a second one.
That’s disappointing. Outriders was a fun game. Not great, but enough was there to think a sequel could be great.
I liked the first part, but it was rather average. The cancellation of the sequel is not a big surprise. Despite this, I would play it if they released it.
Sobre o segundo cancelamento, o projeto Bifrost seria um game como serviço, sem ligação com franquias já conhecidas. Funcionários descreveram a proposta como um “produto genérico, que só seguia tendências, sem originalidade ou criatividade”. Com essa percepção interna, o cancelamento do projeto não surpreendeu.
People Can Fly segue reestruturando seus planos após os cortes. O futuro da franquia Outriders permanece incerto, deixando fãs na expectativa.