Há cerca de dez anos que a série Call of Duty usa o mesmo motor de jogo e segundo agora revelado pelo Infinity Ward, o Call of Duty: Infinite Warfare também utilizará esse motor.
Muitos acreditavam que o primeiro Call of Duty feito exclusivamente para as máquinas de nova geração fosse apresentar um novo motor de jogo mas o estúdio confirmou que tal não aconteceu, mas reforça que foram feitas muitas melhorias.
Conheça a XGamestore e economize até 70% nos jogos de Xbox.
Jacob Minkoff, diretor de design da Infinite Warfare, disse ao AusGamers que, “Ao longo dos últimos três anos fomos melhorando continuamente a nossa tecnologia. Melhoramos o motor de animações, físicas, sistema de IA, comportamento dos NPCs e mais. Temos feito muitos trabalhos que nunca foram feitos antes na série, como transição de níveis sem interrupções, por exemplo, que nos permite ir de combate no terreno para o espaço e depois para o nosso centro de operações como uma experiência contínua, por isso foi preciso trabalhar novamente nos nossos sistemas para conseguir essa visão.”
“Também usamos renderização por físicas, o que significa iluminação com mais detalhes e sombreados melhorados. As superfícies no jogo, desde os corredores de uma nova de guerra às rugas na testa de um personagem, serão mais realistas e naturais do que antes. Construímos um novo centro de captura de performance. A nossa tecnologia nos deixa dar vida à performance dos atores de uma forma muito legal. Estamos ansiosos por ver os fãs jogarem.”
Vocês acham que essas melhorias no motor são suficientes?
Fonte: Eurogamer.pt