A fim de promover e fomentar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, vai realizar, em parceria com a Globo, a Brasil Game Jam, maratona em que estudantes universitários terão 48 horas para desenvolver um projeto de game com um tema surpresa, revelado apenas no início da competição.
Interessados em participar podem se inscrever até as 23h59 de 14/09 pelo site da BGS: www.brasilgameshow.com.br.
Com dinâmica semelhante a um reality show, os participantes ficarão confinados em uma casa de vidro montada na BGS, das 15h do primeiro dia da feira, 11/10, às 15h de 13/10.
Durante esse período, dez equipes, com três integrantes cada, terão que usar toda a sua criatividade e talento para desenvolver um projeto de game para qualquer plataforma e com o tema proposto.
Terminada a maratona, os projetos poderão ser experimentados pelos visitantes da BGS, que votarão nos seus favoritos. Além disso, uma banca especial indicada pela Globo também escolherá o melhor.
O resultado sairá no sábado (14/10) e os integrantes da equipe vencedora serão premiados com um minidrone para cada participante e uma visita à Globo em São Paulo e aos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.
Além de um espaço para as principais publishers mostrarem lançamentos mundiais e para grandes marcas se encontrarem com seu público, a Brasil Game Show é um evento que dá voz também aos desenvolvedores brasileiros e àqueles que estão em busca de oportunidades no setor.
“A Brasil Game Jam é uma iniciativa que busca dar a jovens estudantes brasileiros a chance de mostrarem seu potencial para os mais de 300 mil visitantes aguardados no evento, além das grandes empresas que fazem parte da BGS. É uma enorme satisfação e uma honra ter a parceria da Globo nesse projeto”, diz Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS.