Black Myth: Wukong, o tão aguardado jogo de ação e aventura, segue em destaque no universo dos videogames, especialmente após um significativo aumento no número de jogadores simultâneos na Steam. O título, que já gerava grande expectativa antes de seu lançamento, viu sua base de jogadores crescer consideravelmente nas semanas após o The Game Awards (TGA), quase triplicando o número de conexões registradas antes do evento.
Segundo os dados do Steam Charts, em 11 de dezembro, cerca de 79 mil jogadores estavam online simultaneamente em Black Myth: Wukong. No entanto, após o TGA, no fim de semana seguinte (12 de dezembro), esse número disparou para impressionantes 213.882 jogadores simultâneos. Esse aumento expressivo pode ser atribuído a uma combinação de fatores, com as polêmicas geradas durante a cerimônia desempenhando um papel fundamental nesse crescimento.
Conheça a Frigga Games e economize até 70% nos jogos de Xbox, PS3, PS4 e PS5
Apesar de Black Myth: Wukong ter conquistado os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Players’ Voice no TGA, o título perdeu o cobiçado prêmio de Jogo do Ano (GOTY) para Astro Bot. A derrota não foi bem recebida pelo estúdio chinês Game Science, que demonstrou frustração com o resultado. Em uma postagem nas redes sociais logo após o evento, o CEO da Game Science compartilhou sua insatisfação, destacando que a equipe estava surpresa com a derrota, especialmente após anos de preparação e expectativas para a vitória.
Fontes indicam que a perda afetou emocionalmente a equipe, com muitos membros do estúdio visivelmente abalados e até chorando ao ver Astro Bot levar o troféu para casa. Esse desabafo público gerou uma grande reação nas redes sociais, com fãs e críticos debatendo o comportamento do estúdio e do CEO após o evento.